Uma nova frente fria vem chegando ao Brasil, a partir desta quinta-feira, 21 de maio. Na verdade, esta é a segunda onda de frio forte que irá passar pelo país no mês de maio, que alem de trazer chuvas junto com ela, causara uma brusca queda na temperatura.
Esta grande frente fria e uma massa de ar frio, que vem de origem polar, chegarão no país com uma forte intensidade, mas as chuvas e o frio começarão a avançar pelo país no dia 22 de maio. Então preparem os cobertores, porque novos recordes estão pra chegar.
De acordo com o Climatempo, o ar gelado chega pelo interior do continente e vai se espalhar com facilidade pelo Brasil tornando esse final de semana bastante gélido. Embora este frio acabe modificando as temperaturas do território brasileiro, as regiões que serão maiores afetadas, são o Centro-Oeste, Sul, Sudeste.
Atentado para o sul do Brasil, que já nesta data, 21 de maio, estará em alerta para os temporais que irão começar. O que vem diferenciado nesta frente fria, é que diferentemente da primeira que teve aqui no Brasil, deixou só o final do Dia das Mães gelado. Esta segunda, irá derrubar as temperaturas, incluindo o inicio da próxima semana.
As madrugadas também serão uma das mais frias, nos próximos dias, podendo gerar novos recordes de queda de temperatura no país. Algo que os brasileiros não estão acostumados é com o frio.
Por ser um país tropical, essas mudanças bruscas de temperatura é um fator bastante comum, mas a permanência do frio já nem tanto. Apenas no sul do Brasil, é que as pessoas realmente conhecem o frio, em seu inverno. Uma particularidade que desperta o prazer em muitas pessoas.
Mas há um ponto negativo nisso, muitas doenças costumam se manifestar no período frio, o que também acaba complicando esse curso da pandemia e pode trazer alta incidência de novos casos.
Via: vix.com