Novo vírus da gripe é encontrado na China e pode causar pandemia

O vírus tem o porco como animal hospedeiro, mas é capaz de infectar os seres humanos e pode causar nova epidemia no mundo!

Recentemente alguns cientistas descobriram que alguns funcionários da indústria suína na China estão infectados com um novo vírus da gripe.

Um estudo comprovou que a modificação deste vírus tem potencial pandêmico. A identificação deste vírus mostrou que ele é muito forte e que mesmo que o hospedeiro seja o porco, o vírus é capaz de contaminar o ser humano.

No momento, a maior preocupação dos cientistas é com o fato de que o vírus pode se modificar e se fortalecer, podendo se esplhar, contaminar o homem e se alastrar, virando uma nova pandemia.

Os cientistas afirmam, ainda, que esta nova influenza, o vírus que causa a gripe, precisa ser monitorada de perto. Por ser uma mutação do vírus, o ser humano pode ter pouca ou nenhuma imunidade contra a ação do vírus.

Ainda enfrentando o novo coronavírus, os cientistas temem pelo novo influenza. O último surto de gripe suína que atingiu o mundo foi no ano de 2009, com início no México. Na época, a gripe foi menos mortal do que se previa de início, isso porque as pessoas tinham uma certa imunidade ao vírus.

Escrito por Graziela Hahn

Colunista jovem, interessada nos mais diversos assuntos e comprometida em ser verdadeira com as informações transmitidas ao leitor. Gosta de escrever, principalmente, sobre curiosidades da atualidade.