A fibromialgia é uma síndrome onde seus portadores sentem muitas dores, esse inclusive é seu principal marcador quando se investiga seu possível diagnóstico.
Segundo as pessoas que sofrem com a fibromialgia, as dores por todas as partes do corpo são fortes e insuportáveis, principalmente nos músculos, tendões e articulações.
Seguindo atentamente a leitura aqui abaixo você entenderá um pouco mais sobre essa patologia e seus principais sintomas.
Segundo as informações oriundas do Dr. Drauzio Varella, a fibromialgia é caracterizada por dores crônicas causando alterações na qualidade de vida de seus portadores.
Os pacientes diagnosticados com a fibromialgia reclamam de fadiga, falha ou falta de memória, ausência do sono, mal-estar, alterações no estado de humor, entre outros.
A fibromialgia causa dores insuportáveis e incapacitante por estar ligada diretamente ao funcionamento do sistema nervoso, atingindo principalmente pessoas acima dos 40 anos de idade, podendo também atingir pessoas de qualquer faixa etária.
Como mostra a figura aqui abaixo, as dores se alojam principalmente nos pontos marcados com um circulo vermelho, assim se você notar que está com dores intensas e incapacitantes nesses locais, procure um médico para avaliar seu caso e lhe ajudar com diagnostico precoce.
Confira agora os 12 sintomas que podem indicar que você seja um portador de fibromialgia, doença que causa dores insuportáveis e temíveis.
- Dores fortes e incapacitante.
- Mal estar
- Mal humor
- Cefaleia
- Dificuldades para pegar no sono
- Fraqueza
- Prisão de ventre
- Boca amarga e seca
- Perda de peso sem motivo
- Distúrbios psicológicos
- Falta de concentração
- Urina solta