O afeto e o toque humano utilizados pelos médicos em uma UTI acabou salvando a vida de um bebê prematuro. As gêmeas nasceram 12 semanas antes do tempo e pesando apenas 900 gramas.
Apesar do momento delicado as meninas conseguiram sobreviver as primeiras 78 horas, mas o desespero logo tomou conta dos pais quando apareceu uma complicação.
Uma das meninas estava com a saúde muito debilitada, seus níveis de oxigênio despencaram embora a pequena estivesse lutando para sobreviver. As batidas do coração também diminuíram e ela estava sufocando.
Uma enfermeira de nome Gayle Kasparaian teve a ideia e perguntou aos pais se poderia fazer algo que nunca havia sido feito antes na tentativa de salvar a bebezinha. Ela queria colocar as gêmeas na mesma incubadora na tentativa de fazer com que a proximidade das duas ajudasse a gêmea que estava correndo risco de vida.
O abraço milagroso
A enfermeira então colocou as gêmeas na mesma incubadora e iniciou um contato com a pele mais conhecido como cuidado canguru. Em apenas alguns segundos Kyrie a irmã que estava bem colocou o bracinho em volta da sua irmãzinha criando assim uma cena linda de se ver e o milagre aconteceu quase que imediatamente.
Os sinais vitais de Brielle melhoraram rapidamente. Antes dessa experiência gêmeos e trigêmeos eram mantidos separados um do outro porque os médicos temiam que eles pudessem contrair infecções, mas o fato ocorrido com as gêmeas mudou todo o procedimento.
Hoje essa prática é aplicada com bebês que estão respirando com a ajuda de aparelhos e nasceram prematuros com até 23 semanas de gestação. Seus irmãos gêmeos são colocados ao seu lado e os médicos vem obtendo grandes resultados com esse procedimento.
Brielle se recuperou e as gêmeas cresceram completamente saudáveis, cúmplices e amigas, compartilhando os mesmos gostos e a mesma visão do mundo.
Brielle com certeza deve sempre se lembrar que o abraço caloroso e cheio de amor que a irmã lhe deu foi capaz de salvar a sua vida.
Hoje já são adultas e como na foto continuam inseparáveis. Uma linda história de superação que nos ensina que o amor é o elo mais forte capaz de trazer vida e cura.