Muitos ainda não sabem qual o é o verdadeiro significado da páscoa e comemoram sem saber, a prova disso é que muitos colocam o coelhinho com ovos de chocolate e nem sequer sabem o real sentido dessa data.
Vamos esclarecer todos os pontos e real motivo da páscoa, mostrando assim para as pessoas que o coelhinho não tem nada haver com essa festa
A Páscoa Cristã é uma das festividades mais importantes para o cristianismo, já que diz respeito a a ressurreição de Jesus Cristo, o filho de Deus.
É comemorada todo ano no primeiro domingo após a primeira lua cheia que ocorre no início da primavera (no Hemisfério Norte) e do outono (no Hemisfério Sul). A data é sempre entre os dias 22 de março e 25 de abril..
Dentro do crença diferentes religiões e congregações celebram a Páscoa de maneira diferente. Por exemplo, os protestantes celebram de maneira diferente que os católicos. Enquanto os católicos são encorajados a não comer carne na Quaresma, para os protestantes não existe tal restrição.
Além disso, os protestantes não tendem a celebrar todos os dias da Semana Santa como os católicos, dando mais importância à Sexta Feira Santa e Domingo de Páscoa.
Durante os 40 dias que precedem a Semana Santa e a Páscoa – período conhecido como Quaresma – os católicos se dedicam à penitência para lembrar os 40 dias passados por Jesus no deserto e os sofrimentos que ele suportou na cruz.
A Semana Santa começa com o Domingo de Ramos, que lembra a entrada de Jesus em Jerusalém, ocasião em que as pessoas cobriam a estrada com folhas da palmeira, para comemorar a sua chegada.
A Sexta Feira Santa é o dia em que os cristãos celebram a morte de Jesus na cruz. E por fim, com a chegada do Domingo de Páscoa, os cristãos celebram a Ressurreição de Cristo e a sua primeira aparição entre os seus discípulos.
De acordo com a Bíblia, supostamente Jesus teria participado de inúmeras celebrações pascais. Quando possuía doze anos de idade foi levado pela primeira vez pelos seus pais, José e Maria, para comemorar a Páscoa, conforme narram algumas das histórias do Novo Testamento da Bíblia.
A Páscoa já sempre foi comemorada antes do surgimento do Cristianismo. Tratava-se da comemoração do povo judeu quando foram libertos da escravidão no Egito, que durou aproximadamente 400 anos.
A mais famosa participação relatada na bíblia foi a “Última Ceia”, onde Jesus e os seus discípulos fizeram a “comunhão do corpo e do sangue”, simbolizados pelo pão e pelo vinho