Todas as pessoas têm a liberdade de gastar seu dinheiro da maneira que bem entenderem, mas quando isso é compartilhado com o casal, tudo fica complicado, pois todas as decisões relacionadas à economia devem ser compartilhadas.
Os relacionamentos tornam-se difíceis quando não há comunicação ou conseguem se adaptar uns aos outros, o que pode tornar o relacionamento muito complicado, como na história a seguir.
Não sabemos com certeza se essa história é real ou não, mas a ideia brilhante da viúva parece tão engenhosa e divertida que não hesitamos em compartilhá-la com você. A decisão final da mulher é ótima.
O marido dessa mulher passou toda a sua vida trabalhando e economizando todo o dinheiro que ganhava.
O homem era muito mesquinho, só pensava em dinheiro mais do que em sua própria vida, até mais que sua esposa.
Em uma ocasião o homem adoeceu. Os médicos disseram que ele tinha muito pouco tempo para viver. Depois que os médicos deram a trágica notícia, o homem falou com a esposa:
“Ouça-me com cuidado, depois que eu morrer eu quero que você faça uma última coisa para mim, eu quero que você enterre todo o meu dinheiro comigo para me levar para a próxima vida”
Ao que a mulher respondeu:
“Claro amor, se esse é o seu último desejo, juro-lhe que vou cumpri-lo”, não importa que ela ficaria sem dinheiro depois que o marido morresse.
Mais tarde, seu marido morreu.
Quando todos estavam no funeral observando o corpo do homem, a viúva se aproximou com a melhor amiga do casamento.
No final da cerimônia, antes de fechar o caixão, a mulher levantou-se e disse: – “Antes de se despedir do meu marido, espere um minuto”.
Ela se aproximou do caixão com uma caixa de sapatos e colocou-o dentro, depois fechou o caixão e terminou a cerimônia.
Momentos depois, seu amigo se aproxima dela e pergunta: -O que você colocou dentro da caixa de sapatos?
Então a viúva respondeu: “meu marido queria ser enterrado com todo o seu dinheiro, então eu cumpri seu último desejo”.
O homem desnorteado disse: – “O que? você não está bem na cabeça? Como você poderia ter renunciado a toda essa fortuna?”
Muito a sério a mulher disse: ‘Esse foi o último desejo de meu marido, como uma boa cristã e uma boa mulher, não podia ignorar seu desejo, eu prometi que toda a sua fortuna iria com ele.
Então o amigo pergunta: – “Mas se o seu marido tivesse uma imensa fortuna, como você poderia colocar todo o seu dinheiro em uma pequena caixa de sapatos?”
“Claro que foi um grande problema, por isso coloquei todo o dinheiro dele na minha conta bancária, escrevi-lhe um cheque e coloquei-o no caixão”, respondeu a viúva brilhante.
Às vezes a ganância é maior que o amor ou talvez a inteligência seja mais rápida que a dor.
O que você acha disso? Compartilhe esta anedota com seus entes queridos para fazê-los rir e não se esqueça de continuar nos apoiando. Aguardamos seus comentários sobre isso.