A triste noticia do falecimento do pequeno Arthur, neto do ex-presidente Lula, deixou o país entristecido, em curto espaço de tempo Lula, perdeu a esposa, dona Marisa, em fevereiro de 2017.
Também chorou a morte de Vavá, que na ocasião ja estava detido e não foi liberado a tempo de dar o último adeus ao irmão.
Hoje, sexta-feira, dia 01 de março de 2019 perde o neto de 7 anos de idade, o pequeno Arthur, vitima de Meningite Meningocócica.
O ex-presidente ainda não foi informado sobre a morte do neto, porque a superintendência da Polícia Federal em Curitiba, onde ele está preso, está fechada pelo feriado de Carnaval até a próxima quarta-feira.
Arthur era filho do publicitário Sandro Luís, filho do meio de Lula. A família morava com o ex-presidente desde a morte de dona Marisa e nas redes sociais de Lula era comum ver fotos com o neto. Desde que o ex-presidente foi preso, em abril do ano passado, Arthur foi pelo menos duas vezes visitar o avô.
Para que Luiz Inácio Lula da Silva seja liberado, a defesa já está se preparando para nas próximas horas apresentar à Justiça um pedido para que o ex-presidente possa deixar temporariamente a Superintendência da Polícia Federal em Curitiba para acompanhar o velório do neto Arthur Araújo Lula da Silva.
De acordo com a Lei de Execução Penal, Lula poderá comparecer ao velório do neto. O artigo 120 prevê que os condenados poderão obter permissão para sair do estabelecimento onde estão presos, sob escolta, em razão de “falecimento ou doença grave do cônjuge, companheira, ascendente, descendente ou irmão”.
A Polícia Federal foi informada da morte de Arthur e já trabalha com a possibilidade da defesa do ex-presidente obter o direito de Lula ir ao velório.
Assim como ocorreu na morte de seu irmão Genival Inácio da Silva, Vavá, a defesa de Lula encaminhará o pedido de saída temporária ao diretor da Superintendência da Polícia Federal no Paraná. Em caso de negativa, como aconteceu na morte do irmão, ele poderá recorrer.
Na internet os internautas já fazem campanha para que o ex-presidente seja liberado para estar ao lado de familiares nesse momento de dor.