O presidente Jair Bolsonaro realizou uma cirurgia de retirada de pedra na bexiga e passa bem.
Ele foi internado no hospital Albert Einstein na zona sul de São Paulo, a cirurgia durou cerca de uma hora e meia, o cálculo foi removido e segundo o hospital o presidente está clinicamente estável.
Próximo do meio-dia, a assessoria do Hospital Albert Einstein ainda não havia anunciado a alta do presidente Bolsonaro, segundo o Hospital pacientes que são submetidos a esse tipo de cirurgia, geralmente ficam internados dois dias.
O boletim médico divulgado diz que após Bolsonaro passar pela cirurgia, a retirada dos cálculos, que é chamada de cistolitotripsia endoscópica, a cirurgia é considerado de baixo risco, mas é preciso anestesia geral.
Mas é simples, segundo o médico Leonardo Borges que acompanhou o procedimento, o presidente chegou a São Paulo no fim da tarde de quinta-feira (24) a pedra era maior do que o grão de feijão.
Segundo Bolsonaro ele tinha esse cálculo a mais de 5 anos, a estimativa é que tinha entre 2 a 3 cm.
O médico Jorge Tormin disse que é possível uma pessoa viver com pedra na bexiga por muitos anos, mas quando ela aumenta de tamanho incomoda e causa dores.
Com o passar do tempo é necessário realizar uma cirurgia para retirada, por que traz muito incômodo na hora de urinar.
Desde que o presidente Jair Bolsonaro sofreu uma facada, foi submetido a seis cirurgias, algumas delas relacionada ao ferimento.
Via: g1.globo.com