Que a depressão é uma doença grave todo mundo sabe, mas nem todos levam a sério. Algumas pessoas chegam a pensar que pode ser uma tristeza momentânea e logo vai passar.
Mas o depressivo enfrenta questionamentos, angústia, vazio, perda da vontade de viver entre milhares de “coisinhas” que vão matando a pessoa por dentro.
Muitas vezes a depressão é desencadeada por diversos fatores, traumas, decepções, problemas de saúde, não dá para saber a causa exata que pode levar uma pessoa a ter depressão já que cada pessoa reage de maneira diferente diante das situações impostas pela vida.
No último domingo (21) a jovem Yasmin Gabrielle tirou a própria vida e as informações que a menina sofria depressão circularam nas redes sociais sendo confirmada por pessoas próximas que conviviam com Yasmin.
Alguns amigos chegaram a dizer que a jovem perdeu a mãe e o irmão e pode ser exatamente aí o pico maior da dor da garota que tinha um futuro brilhante a sua frente, mas foi vencida pela dor que a levou a cometer suicídio com apenas 17 anos de idade.
A mãe de Yasmin morreu em decorrência de um câncer e seu irmão morreu com 23 anos também com câncer, um golpe muito duro para uma menina tão nova.
Amorte é algo realmente muito difícil de suportar e perder duas pessoas da família é algo as vezes duro demais para superar e se uma pessoa apresentar predisposição para a depressão tudo fica ainda mais intenso.
Especialistas afirmam que muitas reações emocionais que são despertadas com a morte de alguém.
Como tristeza, ansiedade, culpa e raiva, (reações comuns em relação ao luto) se tornam um problema quando se prolongam e o luto se transforma em doença.
Aqueles que têm algum familiar ou amigo muito doente podem começar a vivenciar o processo de luto antecipado, antes da morte do ente, isso para algumas pessoas é pesado demais para carregar.
Yasmim passou por tudo isso com a mãe doente com câncer e sua morte, depois o irmão da mesma maneira, infelizmente ontem a garota colocou um ponto final na dor e no sofrimento que carregava dentro de si.
Yasmim Gabrielle ficou conhecida na televisão por fazer parte de quadros infantis que eram veiculados na atração exibida no SBT anos atrás.
Além do seu forte carisma, a jovem realizava performances musicais no programa ao longo da sua infância. Lamentamos sua morte precoce!