O triste fim de Omayra Sánchez, a menina que foi deixada para morrer permanecendo por mais de 60 horas presa na lama

A menina de apenas 13 anos, não pôde ser socorrida pois estava completamente presa na lama.

No anos de 1985, uma grande e triste tragedia abalou uma das cidades da Colômbia, causando grande dor e tristeza a todos, O vulcão conhecido por Nevado del Ruiz , entrou em erupção e atingiu toda a cidade conhecida por Armero.

Naquela região, residiam cerca de pelo menos 50.000 mil habitantes, e os prejuízos ocasionados por ele foi imensos e impossíveis de ser reparados.

A lama tomou conta de toda a região, destruindo varias casa e muitas estradas, além de acabar com tudo que aparecessem em seu caminho.

PUBLICIDADE

Na ocasião da tragedia que ocorreu, o estado se responsabilizou em alertar a população sobre a gravidade, mas infelizmente eles não conseguiram passar o comunicado á todos que acabaram sendo surpreendidos, pelo menos 25.000 pessoas foram mortas.

E no meio de toda essa tragédia, teve uma história que se destacou, a de uma menina de apenas 13 anos de idade, identificada por Omayra Sánchez.

A menina teria ficado presa no meios dos escombros, e assim era possível avistar apenas sua cabeça e seus braços, uma cena bem lamentável.

PUBLICIDADE

E no meio de toda a situação, um homem que trabalhava como fotógrafo fez o registro de seus últimos momentos de vida, nessa hora as autoridade locais já haviam comunicado que não teriam como salvar a menina.

Mesmo estando contando com a ajuda de uma equipe de resgate e de alguns voluntários, foi informado que não havia como salvar Omayra de onde ela se encontrava presa.

E assim ela acabou ficado la para morrer, sem poder ser socorrida, segundos relatados, as pernas dela estava presas por baixo da água, onde havia uma parede de tijolos cercando-a.

Sem contar que a tia de Omayra já havia falecido, e seus braços estavam segurando as suas pernas por baixo da água, uma situação extremamente triste e chocante.

Durante uma entrevista a BBC, o fotógrafo que fez as fotos da menina contou que a sua intenção era mostrar a coragem e a dignidade que Omayra transparecia, além de ajudar a mobilizar as pessoas para que ajudassem nos resgates de outras vitimas.

Passado 3 horas após a fotos serem feitas, a menina morreu. Além disso antes de Omayra morrer, ela teve algumas alucinações, onde ela pedia para que a levassem para a escola.

 

 

PUBLICIDADE

Escrito por Margareth Santos

Gosto de dedicar uma parte do meu tempo levando noticias e informações através de matérias relacionadas a tudo, inclusive de saúde, culinária, famosos e do mundo da maternidade.