Opositores contestaram “medida” de Bolsonaro e querem de volta 600 reais nas parcelas do auxílio

Valores reduzidos do auxílio emergencial vem causando revolta à sindicais

Opositores contestaram “medida” de Bolsonaro e querem de volta 600 reais nas parcelas do auxílio até dezembro

Com a decisão dos ministros da economia de prolongar o programa de auxílio até o mês de dezembro com o valor reduzido de 600 reais para 300, opositores questionaram a medida da redução.

O presidente em entrevista esclarece que entende a revolta de alguns brasileiros, o mesmo menciona que o valor é sim baixo, mas para aqueles que estejam realmente precisando já dá uma certa ajuda.

PUBLICIDADE

Os opositores são sindicais que realizaram um manifesto contra o projeto, o grupo afirma que irão atuar diretamente no “Congresso Nacional” para mudar esta medida com fins de se manter os valores pré estabelecidos de 600 reais.

Sindicais ainda em pauta do repúdio querem que o valor de 1200 reais permaneça para mães solteiras. Ainda se tratando Bolsonaro o líder do seu partido também criticou a posição do presidente ao concordar com as novas medidas de valores inferiores para parcelas do benefício.

Está sendo firmado de que esses valores não irão suprir aqueles que realmente necessitam do dinheiro para sustentar sua família em meio a crise de trabalho gerada pela pandemia.

PUBLICIDADE

Deputados de MG foram até o congresso e abriram uma pauta já passada, na época quando se cogitava o “auxílio emergencial” o governo de direita de Jair Bolsonaro não aceitava o valor acima dos 200 reais, afirma o deputado mineiro Marcelo Aro.

Nesta época para não parecer “mal na foto” o presidente fez uma petição para que o valor fosse aumentado para 600 reais. Até o momento já foram 13 bilhões de reais já repassados para mãos da população, pouco que se sabe, mas todo esse dinheiro saiu dos cofres públicos ajudando o pico inflação alavancar, o retrato deste cenário será o aumento gradual em todo o mercado nacional.


Escrito por Melissa Lopes

Trazendo "De tudo um pouco" por aqui. Relacionamento, curiosidades, notícias, receitinhas que amamos! Seja bem vindo!