Paciente com Covid-19, teve alta depois de estar internado, cinco dias depois seu estado de saúde piorou e ele morreu aguardando um leito na UTI”Imploramos por leito”

Entre a alegria da vitória, e a tristeza da morte.

O aposentado Raimundo Barreto de Souza, de 75 anos, tinha recebido há cerca de uma semana, alta do centro de atendimento UPA, em Rio Branco. Um momento que seria de festa, e vitória para regressar a casa, estar em família, mas infelizmente essa alegria, durou pouco. O aposentado faleceu nesta última terçá-feira, sem conseguir um leito na unidade de UTI.

Ainda nesse mesmo dia, o governo deu a informação que o sistema de saúde estava em colapso. No dia que o idoso teve alta, o momento foi registrado, ele que esteve internado durante alguns dias no UPA. Depois da alta, ele comemorou o seu regresso a casa.

O momento de comemoração foi muito importante para o aposentado, ele fez uma reflexão sobre o seu internamento na UTI.

“Não tem preço!Se você ver como é o negócio lá dentro, você só diz Deus me livre. Sim, eu voltei a nascer de novo”, disse o aposentado antes de cair no choro, depois de dizer que estava muito feliz de ter reencontrado a sua família.

Escrito por Carla Sofia

Sou especialista em Receitas, dicas e saúde! Gosto sempre de estar atualizada de novas receitas e formas medicinais!