Emio Tomeoni tentou contar a sua esposa sobre as épicas datas de jogo que ele compartilhou com seu filho enquanto ela estava no trabalho. Mas ela simplesmente não entendeu.
“Eu diria a ela que a casa era um desastre e que eu estava cansado no final do dia”, disse ele ao Daily News. “Ela acabou de dizer: ‘Bom, bom’. Ela não entendeu porque chegou em casa, mas encontrou uma casa limpa. ”
Como produtor de vídeos, Tomeoni sabia que, às vezes, ver é acreditar. Então ele criou um vídeo com lapso de tempo que narra uma tarde que ele passou com seu filho de 21 meses, Xavier.
É uma cena que se repete em salas de estar em toda a América, mas Tomeoni conseguiu capturar tudo em fita em sua casa em Kansas City, Missouri. O resultado é uma festa entre pai e filho.
Carros, blocos e bolas saem da caixa de brinquedos de Xavier e se espalham pela sala. A dupla constrói torres, toca instrumentos e pratica futebol.
Tomeoni está ali com Xavier ao longo do dia, rolando no chão e acompanhando seus altos e baixos.
“Eu jogo muito”, disse Tomeoni.
Em um ponto, Xavier atira uma bola e consegue entrar no baú de brinquedos. Tomeoni está em êxtase e entra em um high five, só para ser esnobado pela criança.
“Esses momentos são os que me fizeram sorrir e que eu queria compartilhar com minha esposa”, disse Tomeoni.
A bagunça que sai da caixa de brinquedos é recheada quando a mulher chega em casa.
“Sempre fiquei tão orgulhoso de limpar a casa no final do dia”, disse Tomeoni. “Ela entende agora.”
Sua esposa, Stephanie Ramos, repórter do KMBC 9 News, ficou chocada quando viu o vídeo pela primeira vez.
“Sua reação foi o meu Deus com cerca de uma dúzia de pontos de exclamação”, disse Tomeoni. “Se você conseguir pelo menos um, isso é bom. Mas uma dúzia? Isso era alguma coisa.”
Ramos estava animado para ver o vídeo dos bastidores, mas feliz que seu marido acelerou a troca de fraldas de Xavier.
Tomeoni carregou seu vídeo do YouTube “Home With Dada” em 23 de dezembro. Atualmente, ele tem cerca de milhões de visualizações. Tomeoni não estava esperando um projeto que começou como um presente para sua esposa para atrair tanta atenção online. Se ele soubesse, ele teria mantido sua camisa.
“Estou meio nu na frente da câmera”, disse ele. “Essa é a parte mais difícil.”
Mas ele ainda está feliz por ter um vídeo que ele pode mostrar a Xavier quando ele ficar mais velho. Ele percebe que, em algum momento, seu filho pode parar de procurar papai como companheiro de brincadeiras.
“Agora, ele sempre vem me encontrar onde quer que eu esteja”, ele disse. “Eu sei que não vai demorar muito até ele completar 13 anos e ele não está mais interessado”.