Alexandre Moreira Mariano perdeu o pai, após ser infectado com o novo Coronavírus, e acabou por não resistir. O homem de 45 anos, residente na Rocinha, também morreu na madrugada desta segunda-feira,após ter contraído a Covid-19, 17 dias depois do pai, segundo os parentes.
Alexandre era filho de Antônio Edson já aposentado de 67 anos, ele que também morreu no último dia 30, e teve o diagnóstico confirmado através de exames que foram realizados, onde se confirma que também foi mais uma vítima de Covid-19.
Maria Lúcia Moreira, de 63 anos, esposa do aposentado, que agora é viúva,sofre de diabetes e também faz hemodiálise três vezes por semana. Ela também está infecionada com o novo coronavírus, num quadro de risco e está internada desde o último dia 31 no Hospital Federal da Lagoa.
Já o filho de ambos , também estava hospitalizado há duas semanas no Instituto estadual onde foi sedado e utilizou o respirador. Segundo os parentes, o teste foi efetuado ainda na unidade de saúde, onde confirmou a doença. As autoridades competentes, não querem comentar sobre as mortes confirmadas ou investigadas.
Já nas redes sociais, vários parentes e amigos, lamentaram a perda de Alexandre. “Perder o tio e o sobrinho em apenas 15 dias, é muito triste”, escreveu uma amiga da família. Outra amiga, também lamentou com a preocupação do estado avançado da doença na comunidade. “O inimigo, é sempre invisível ele está mais perto do que pode imaginar”, escreve.
Após 10 dias o óbito do aposentado, a Secretaria municipal de Saúde, também confirmou um dos mortos da Rocinha, que seria um homem de 67 anos, igual a Antônio. Mas, porém devido à ética médica, a secretaria emitiu um comunicado que não faz divulgação desses detalhes, que por algum motivo consigam identificar a vítima, mas incluindo a data que foi dado o óbito.
Via: extra.globo.com