Nesta última segunda-feira no dia (13), Organização Mundial de Saúde fez um alerta para o fato de que a pandemia de coronavírus poderá piorar ainda mais se os países não começarem a aderir as medidas mais rígidas e as precauções de saúde.
“Vou ser franco, muitos outros países do mundo estão indo completamente na direção errada, e esse vírus continua sendo um grande inimigo público e mundial, o número um”, disse Tedros Adhanom Ghebreyesus, o diretor geral da OMS.
O diretor da OMS deu uma entrevista em Genebra e afirmou que é preciso tomar ao menos as menores precauções contra o vírus, se fazermos ao contrário como está acontecendo isso tudo pode piorar cada vez mais.
Ainda sobre as críticas, Tedros não citou nenhum nome de líder, mas avisou que as mensagens contraditórias dos lideres minam a confiança.
Por mais uma vez, Tedros pediu a todos os governantes dos países que se preocupem em ser claros com a população e tomem medidas mais rígidas para que possam diminuir a transmissão do novo coronavírus, e assim o mundo poderá salvar muito mais vidas diante a esse momento tão difícil.
Michale Ryan, o diretor de operações da OMS, também teve participação nesta entrevista e afirmou que existe possíveis lockdowns mais rígidos vindo aí em vários países, já que a maioria não está respeitando as medidas impostas.
Juntando todos os países com casos, já se somam 13 milhões, sendo isso que em apenas 5 dias surgiram milhões de novos casos registrado na china, o mundo todo precisou de apenas 3 meses pra surgir o primeiro 1 milhão de casos, logo depois disso 5 dias foi necessário para bater 15 milhões de casos do vírus.
Via: oglobo.globo.com