Uma notícia chamou a atenção dos internautas e agitou as redes sociais onde um papagaio cinza africano chamado Nigel que mora no sul da Califórnia desapareceu por quatro anos e quando reapareceu em sua casa voltou falando espanhol.
O dono de Nigel se chama Darren Chick, ele é um britânico que mora na cidade de Torrance na Califórnia e naturalmente o papagaio tem sotaque britânico. Não há muitas informações sobre as aventuras de Nigel, mas a ave teria ficado desaparecido por volta de 4 anos entre 2011 e 2015, nesse tempo seu dono não teve nenhuma notícia dele.
Para que Nigel fosse encontrado uma veterinária identificada como Teresa Micco espalhou cartazes com a foto da ave por toda a região. Ela mesmo contou que havia perdido um papagaio da mesma espécie e ficou muito triste por ter perdido o seu amiguinho e decidiu ajudar Darren a encontrar seu papagaio perdido.
Depois de espalhar os cartazes da ave por toda a região a veterinária recebeu uma mensagem dizendo que um papagaio da mesma espécie e com as características de Nigel havia chegado por lá.
O animal foi encontrado em um SPA e a dona do local disse que ouviu alguém na porta dizer as palavras Alô e Olá em espanhol, mas ao atender a porta não tinha ninguém no local e ela percebeu então que se tratava de um papagaio.
A dona do local disse que sabia que havia um dono do papagaio procurando por ele, ela então começou a procurar na internet, e descobriu os anúncios espalhados pela veterinária.
E descobriu o nome do dono do papagaio que foi entregue. Quando ele chegou mordeu o seu dono, comportamento que a veterinária disse que é normal, mas depois de uma semana estava tudo bem, no entanto o animal voltou falando espanhol.
Via: noticias.r7.com