Um paramédico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência é suspeito de ter abusado de uma moça de 22 anos em Barreiras, cerca de quase mil quilômetros de Salvador.
Segundo informações do Delegado Rivaldo luz, o abuso teria acontecido durante um salvamento da ambulância do SAMU.
O delegado afirmou que a vítima disse que no momento que foi socorrida e estava dentro da ambulância ela foi tocada pelo profissional da Saúde.
A jovem estava participando de uma partida de futebol quando teve uma queda brusca de pressão, as pessoas presentes no local chamaram o SAMU, eles realizaram o atendimento.
A moça disse que no momento que estava sendo atendida não se lembra do que aconteceu, mas se lembra quando ficou sozinha com o paramédico dentro da ambulância e ele a tocou na sua genitália e nos seus seios.
A prefeitura de Barreiras informou que o socorrista foi afastado das suas atividades até que as investigações sejam concluídas.
Funcionários do serviço de atendimento móvel foram ouvidos em depoimento, eles disseram que não perceberam nada, eles estavam do lado de fora da ambulância, mas afirmaram que existe algumas massagens que são realizadas entre os seios na altura do diafragma.
Eles não sabem o que aconteceu dentro da ambulância, o delegado disse que como não há câmeras de segurança no interior da ambulância, vai ser a palavra dela contra a dele.
Exames periciais serão feitos para ver se há alguma prova, o delegado disse que o socorrista já teve passagem pela polícia, já foi enquadrado na Lei Maria da Penha.
Em nota o SAMU e a Secretaria de Saúde de Barreiras, disseram que não compactuam com esse tipo de comportamento.