Paraplégicos aprendem a andar novamente graças a implante

Paraplégicos passam por tratamento com implantes para terem sensibilidade novamente nos membros paralisados

Todos nós conhecemos alguém que por algum motivo não tem mais a capacidade motora dos membros inferiores, quando isso acontece por meio de acidente ainda é mais triste de se ver, pessoas que já são acostumadas a andar, e sofrem acidentes tão graves cuja medula é lesionada e se torna impossível andar novamente.

Rob Summers em 2006 sofreu um acidente automotivo e os médicos disseram que jamais andaria novamente, mas graças ao avanço da medicina, não é bem assim que está acontecendo.

Em 2009 surgiu para Rob uma esperança, um implante poderia ser colocado de forma que estimularia o sistema nervoso e faria com que ele talvez conseguisse sentir novamente as pernas, sem muita esperando Rob aceitou participar do feito e surpreendentemente conseguiu sentir novamente as pernas, além de ficar em pé sem ajuda de terceiros, ainda com fisioterapia intensiva em alguns meses já mexia os pés, joelhos, tornozelos e quadril o que antes não acontecia além de dar alguns passo na esteira o que para ele era uma incrível conquista.

Infelizmente os médicos só recomendam a utilização desse estímulo por duas horas diárias no momento da fisioterapia, nas outras horas diárias ele passa em sua cadeira de rodas, mas mesmo assim Rob Summers se mostra muito feliz e não quer desistir do tratamento para ele é uma esperança que não pode morrer.

Seu caso está sendo estudado e inclusive foi publicado em uma revista importante no ramo da medicina, além de terem recebido financiamento exclusivo para estudarem casos parecidos com intuito de conseguirem encontrar uma solução. Summers foi o paciente com melhor resultado no estudo até agora, mas outras pessoas já fazem uso do implante e alguns já conseguem sentir alguns membros que antes não sentiam.

Escrito por Julia Carolina

Gosto sempre de trazer novidades e curiosidades para manter o publico informado no dia dia, sigo a linha de noticias infantis e voltadas ao publico materno, alem de receitas e remédios caseiros.