Pastor anuncia que vai usar ofertas e dízimo para quitar as dívidas médicas de 6,5 mil pessoas em situações de carência

A atitude do pastor chamou a atenção de todos.

Os Estados Unidos não tem um Sistema Único de Saúde Pública, por este motivo muitas pessoas de baixa renda acabam com dívidas altas por causa das despesas médicas, sabendo disso uma igreja tem usado parte dos dízimos e ofertas que os fiéis trazem para quitar essas despesas das pessoas que não tem como pagar.

O caso que mais chama atenção é a da Igreja Batista do Sul da Flórida, a igreja conhecida como Batista Stetson, da cidade de DeLand, anunciou que vai pagar mais de U$$7,2 Milhões das dívidas médicas de 6,5 mil pessoas em cinco cidades próximas do local.

A iniciativa veio do pastor da igreja, Dan Glenn que contou que também irá construir 3 lares adotivos com dinheiro financiado pela doação dos membros de sua igreja.

PUBLICIDADE

O pastor teria feito o anúncio no último dia 7 de julho no momento do culto dominical e ele informou que sua igreja que tem cerca de mil membros arrecadou mais de U$$153 mil em uma campanha que foi feita especialmente para arrecadar dinheiro para ação social.Nos Estados Unidos muitas pessoas ficam endividadas com despesas médicas nas clínicas e nos hospitais e geralmente esses hospitais e clínicas vendem as despesas para empresas que são especializadas em cobranças, quando isso acontece a empresa então cobra um valor menor, a igreja então vai aproveitar dessa brecha para quitar as dívidas de muitas pessoas que não tem como pagar.

A congregação recebeu de bom grado a notícia do pastor de ajudar as pessoas que estão em dívidas e que vivem em situação de pobreza, parte do dinheiro arrecadado seria enviado também para um lar, um abrigo para ajudar a custear as despesas com fraldas, mantimentos e utilidades.

As dívidas com despesas médicas é uma das principais causas das dificuldades financeiras para a maioria das famílias no país.

PUBLICIDADE

O pastor contou que o início da campanha tinha um objetivo, como eles arrecadaram muito mais do que havia planejado então resolveram ajudar todas as pessoas e as cidades vizinhas. Uma atitude nobre e digna de aplausos, principalmente nos dias atuais onde as pessoas não tem se importado com a dor do outro.

 

PUBLICIDADE

Escrito por Carla Juliana

Redatora no site noticiaviva.com. Apaixonada por gatos. Uma pessoa simples e muito bem humorada. Contato: [email protected]