Pastor é preso acusado de abusar de menina com microcefalia e atrofia cerebral

O pastor se aproveitava por trabalhar no local para cometer o crime.

Um pastor foi preso na manhã da última quinta-feira dia (26), a polícia foi até a casa do paraibano Paulo Henrique de Oliveira Cândido de 50 anos para o prende por suspeita de abuso.

Paulo Henrique se intitulava pastor de uma igreja evangélica denominada, igreja do fundamento dos Apóstolos e profetas Restituidos, de acordo com a polícia ele foi preso em Teresina no Piauí, as acusações contra o pastor é de abusar de uma adolescente de apenas 13 anos de idade, segundo informações, a adolescente é portadora de microcefalia e atrofia cerebral.

De acordo com o delegado, laudos médicos periciais já foram realizados, realmente ele cometeu o crime, os laudos médicos mostram que ocorreu no dia 18 de março, a família da adolescente denunciou o pastor a delegacia de proteção à criança e adolescente, de acordo com as Investigações o abuso ocorreu no escolão do Mocambinho.

PUBLICIDADE

A polícia informou para reportagem que a adolescente vinha sendo perturbada desde o mês de fevereiro, quando teve início às aulas, isso é o que revela os depoimentos e provas coletadas pelos policiais, a polícia informou que Paulo Henrique cuidava das crianças que possuíam necessidades especiais na escola.

O pastor Paulo Henrique morava na Rua Professor Cordeiro na Vila Mocambinho, rua próxima ao escolão do Mocambinho, esta escola é de tempo integral na zona norte de Teresina, um dos locais mais populosos e conhecidos da região.

Segundo a polícia ele teria se aproveitado do trabalho de cuidar das crianças para abusar, segundo os investigadores o pastor retirava a adolescente da sala com o pretexto de realizar algum cuidado, pois era enfermeiro.

PUBLICIDADE

Nessa saída ele abusava da criança, a polícia possui provas contra o pastor, depoimentos e laudos periciais, declarou a delegada Luccy Keiko, acrescentou ainda delegada que esse não é o primeiro caso de abuso no escolão.

Até o momento nem um representante da igreja foi encontrado, a igreja tem sede na Rua das Pedrinhas, no bairro Pedra, zona leste de Teresina.

 

PUBLICIDADE

Escrito por Informe Cl

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.