Pastor que simulou ressurreição será processado por funerárias que foram manipuladas a participar da farsa

O caso virou piada na internet e debate sobre os enganadores da fé. Assista ao Vídeo.

Pastor que simulou ressurreição será processado por funerárias que foram manipuladas a participar da farsa

As empresas funerárias Kingdom Blue, Kings e Queens e Black Phoenix estão pedindo indenização de uma igreja afirmando que foram enganadas pela igreja e manipuladas a participar de uma farsa e que isso teria causado danos à reputação das empresas.

O grupo de diretores das três empresas funerárias na África do Sul disse que vai processar o profeta que ressuscitou um morto em um evento do lado de fora da sua igreja que estava lotada de fiéis. O vídeo do Pastor Alph lukau ressuscitando o homem viralizou na internet e acabou virando piada.

PUBLICIDADE

O pastor aparece orando pelo homem que estaria morto dentro do caixão e grita “levante-se” em seguida o homem senta no caixão e os fiéis começam a celebrar o milagre que teria acontecido através da vida do pastor lukau.

A funerária, no entanto afirma que foi manipulada na farsa que teria sido organizada pela igreja em Joanesburgo. O caso foi criticado e ridicularizado em diversos países e também por grupos de religiosos tradicionais no país que afirmaram que o pastor estaria se aproveitando da fé de pessoas simples e pobres.
O caso acabou gerando um debate sobre os falsos profetas que usam da fé dos fiéis para enganar e iludir na finalidade de conseguir dinheiro.

No entanto a igreja voltou atrás depois que o caso virou polêmica e disse que o homem já teria voltado do mundo dos mortos e que o milagre apenas se completou quando morto entrou em contato com o pastor Lukau que orou para que ele ressuscitasse.

PUBLICIDADE

As piadas na internet contaram até com um “kit de ressuscitação” na foto postada por internautas aparece um terno branco luvas e sapatos brancos como os que o homem usava no momento em que voltou à vida através da oração do pastor.

Esse é um dos acontecimentos mais recentes envolvendo líderes religiosos que levaram as suas igrejas acreditar que fizeram “Milagres extraordinários”, no ano passado também um pastor foi acusado de agressão ao julgar sobre os fiéis da Igreja inseticida dizendo que o produto iria curar câncer e infecções causadas pelo vírus da Aids.

PUBLICIDADE

Escrito por Carla Juliana

Redatora no site noticiaviva.com. Apaixonada por gatos. Uma pessoa simples e muito bem humorada. Contato: [email protected]