Na maioria das vezes, acreditamos que as mulheres são mais vaidosas do que os homens, em todos os aspectos, não é mesmo?
Mas a verdade é que nos últimos anos, os homens tem se importado mais com os cuidados de beleza.
Exemplo disso, é um enorme avanço nos salões de cabelo masculino, que investiram pesado em alguns serviços que antes só era encontrado e procurado pelas mulheres.
Entre eles estão, limpezas se pele, designer de sobrancelha, manicures, tudo isso é encontrado em muitos salões de beleza masculino pelo mundo a fora.
Mas o que também nos surpreendeu, foi o que uma pesquisa nos mostrou recentemente.
A pesquisa foi realizada pela empresa de segurança m digital Kaspersky Lab, que apontou que os homens além se estarem mais vaidosos com sua aparência, são também muito mais vaidosos na era digital, sim, os homens lideram o ranking de primeiro lugar no aspecto vaidade nas redes sociais.
A pesquisa revelou que eles se importam muito mais do que as mulheres com o seu desempenho nas redes sociais, como por exemplo, curtidas e comentários em fotos.
O difícil mesmo é eles assumirem isso, neh?
Na pesquisa foram entrevistados 16.750 usuários de redes sociais no Brasil e em mais de 18 outros países.
A pesquisa foi dividida igualmente entre homens e mulheres, todos maiores de 16 anos. Os pesquisadores realizaram o estudo baseados em informações fornecidas pelos usuários sobre como utilizam suas redes sociais.
A pesquisa descobriu também, que grande parte dos usuários de redes sociais, recorrem aos aplicativos para dar um up no próprio ego e assim elevarem a auto-estima.
Muitos resultados encontrados mostram uma discrepância em relação a experiência dos homens e mulheres nas redes sociais, por exemplo:
24% dos homens entrevistados, relataram ser mais preocupados com a sua popularidade em relação aos likes nas redes sociais, superando os apenas 17% das mulheres.
E isso não é somente em suas fotos postadas não, Ele a também tem essa vaidade de se preocupar com a quantidade de likes gerados em qualquer tipo de publicação que venham a postar com seus seguidores.
A pesquisa mostrou também que os homens não se limitam em suas postagens, qualquer coisa que eles vêem que gerará um engajamento com seu público, eles compartilham sem medo, independente do assunto.
Enquanto as mulheres antes de compartilhar algum fato, se certificam de que aquele determinado assunto não irá atingir ou ofender alguém.