Pesquisa revela o que pode acontecer com Bolsonaro nas eleições presidenciais de 2022

O atual presidente segue como preferido para as próximas eleições

A última eleição para presidente no Brasil foi muito polemica, junto a escândalos e muita fake News os candidatos passaram por muitos momentos conturbados e pesquisas de satisfação que muitas vezes não agradavam aos eleitores.

O atual presidente durante sua campanha até sofreu com uma tentativa de assassinato, precisou passar por cirurgia e quase perdeu a vida no atentado que até o momento ainda não foi solucionado.

Por ser uma pessoa que está sempre na mídia e levantando polemicas, uma nova pesquisa foi feita e o presidente Jair Bolsonaro que atualmente está sem partido lidera as intensões de voto para presidente em 2022.

PUBLICIDADE

A pesquisa foi feita pelo Instituto Paraná Pesquisas, e em três situações diferentes o atual presidente seria reeleito em 2022 para a surpresa de muitos inclusive de seus eleitores que não sabiam da atual aceitação do político.

Em uma das pesquisas Bolsonaro ganha do ex-ministro Sergio Moro, Fernando Haddad, Ciro, e Luciano Huck que está sendo cotado para candidato nas próximas eleições, e em teoria teria muita chance com as grandes massas já que é querido pelo trabalho que faz na Globo.

Em um segundo senário, colocando o ex-presidente Lula nas pesquisas, Bolsonaro cai de 30% para 27.5% Lula ficaria com 21,9% dos votos e Moro então aparece em terceiro lugar.

PUBLICIDADE

Durante as pesquisas os entrevistados poderiam escolher em que politico votaria em cada um dos casos apresentados, também poderiam escolher votar em nem um dos nomes apresentados.

Foram ouvidas 2.030 pessoas, em municípios diferentes de 18 a 21 de julho, para essa pesquisa é considerada uma margem de erro de 5% sendo então 95% confiável.

Muitas pessoas não conseguem ainda julgar o governo atual devido a pandemia que se encontra o pais, deixando os governantes um pouco atados já que não conseguem resolver muita coisa além da economia estar sempre em questão.

 


Escrito por Julia Carolina

Gosto sempre de trazer novidades e curiosidades para manter o publico informado no dia dia, sigo a linha de noticias infantis e voltadas ao publico materno, alem de receitas e remédios caseiros.