Pesquisadores encontram 7 novos coronavírus em morcegos na África

Não existem ainda evidências que eles possam infectar humanos. Cinco deles são parecidos ao coronavírus 229E, que causa resfriados comuns.

Foram achados 7 novos tipos de covid na África em morcegos. Cinco deles são similares ao SARS-COV-2 (covid-19), causando resfriados. O mundo teve a infelicidade de conhecer o novo coronavírus que possui o nome técnico SARS/COV-2, a covid-19 está causando uma grande pandemia e violenta que já atingiu o ponto de 4 milhões de pessoas em todo o mundo.

Chamado de “novo coronavírus” não e atoa este nome, devido que no ano de 2002 surgiu na China uma pandemia causada pela primeira versão do covid-19. Causando nos cidadãos uma doença respiratória aguda. Mais de 800 pessoas foram mortas pela primeira versão do covid-19 em 2002, dez anos após esta tragédia na China houve um surto de outro coronavírus, mas na Arábia Saudita, causando mais 850 mortes.

Ambos os continentes foram afetados pelo mesmo tipo de coronavírus, há mais outros 4 diferentes categorias de coronavírus que afetam seres humanos causando apenas resfriados mais fracos.

PUBLICIDADE

Recentemente cientistas do Centro Internacional De Estudos Médicos em Franceville foram quem encontraram esses novos tipos de coronavírus mediante estudos, em morcegos na África.

O teste foi realizado em mais de 1000 morcegos que vivem em cavernas no Gabão foi descoberto que 18 destes mesmos animais estavam portando o coronavírus dentre eles 7, são novos para os cientistas.

Pesquisadores descobriram que 5 dentre 18 morcegos transportar consigo o coronavírus que se relaciona com os humanos o 229E, e o mesmo vírus já circula desde o ano de 1960, causando resfriados, seguindo a mesma maneira do novo coronavírus. Os novos tipos que foram descobertos estão sendo bastante estudados por especialistas, pois podem ter um vírus agressivo ou até mais que o já conhecido Covid-19.

PUBLICIDADE

Os morcegos não geram a doença dentro de si eles são assintomáticos, estudos feitos por uma escola de medicina em Singapura a DUKE-NUS revelou que os animais produzem uma proteína chamada NLRP3 um agente que combate infecções no organismo fazendo assim os morcegos serem imunes a várias doenças, mas tornando-os portadores.

Mais informações deste estudo serão publicadas durante a pesquisa.

PUBLICIDADE

Escrito por Melissa Lopes

Trazendo "De tudo um pouco" por aqui. Relacionamento, curiosidades, notícias, receitinhas que amamos! Seja bem vindo!