Planeta “potencialmente habitável” é descoberto em novo sistema solar: Veja

Por ele ser um planeta mais frio em comparação aos outros dois que foram achados, os pesquisadores vão começar a explorar e fazer mais pesquisas sobre, pois ele tem a possibilidade de ser um planeta habitável, enquanto os outros dois não tem como por ser muito quente.

Para medir a habitabilidade de um planeta, entre os critérios usados estão, o solo rochoso, um tamanho que seja similar ao da Terra, uma distância que não seja muito pequena e nem muito grande de sua estrela.

E o principal que é a presença de água líquida, que é o ”Ingrediente-chave” para que seja um lugar que possa desenvolver vida, até porque sem água nem um ser vivo consegue viver, seja ele animais, humanos e até mesmo vegetais.

Os responsáveis pelas pesquisas, estimam que o planeta GJ 357d, tenha um temperatura de -53ºC, Luque diz que o planeta parece um pouco frio, mas disse que se a atmosfera for densa, o efeito estufa poderia aquecer a superfície aonde faria que a água seja líquida.

Luque acredita que esse planeta possa ter de uma a duas vezes o tamanho da Terra, este planeta não foi o primeiro a ser descoberto com alguma possibilidade de ser habitável perto de nós.

Escrito por João Paulo Menezes Dos Santos

Escrevo Matérias nas horas vagas, principais assuntos, entretenimento, fofocas e notícias fresquinhas sobre atores etc