Nesta terça-feira (18), a Polícia Federal apreendeu, em média de onze toneladas de cocaína a partir da investigação da operação que é conhecida pelo nome ‘Além Mar’.
Em um total de quatro organizações criminosas faziam parte do esquema, que incluía tráfico de drogas por meio de transportes aéreos, marítimos e rodoviários.
Após a investigação policial, os envolvidos foram presos, e as drogas foram apreendidas, em municípios de Barueri (SP), Canapi (AL), e em estados do Rio Grande do Norte, Ceará e Minas Gerais, e na Holanda, em um porto de Rotterdam.
Cerca de 104 toneladas foram interceptadas por investigadores da Polícia Federal no ano passado (2019), junto com ações criminosas que eram cometidas por diversos integrantes de grupos criminosos em todo país.
Foram cumpridos, 90 entre 139 mandatos de busca e confiscação, e de 50 mandatos de prisão, foram cumpridos 27. As informações foram recebidas até o horário de 11h.
A Polícia Federal, recebeu ordem de apreensão da 4° Vara da Justiça Federal de Pernambuco, foram 46 veículos, 8 aeronaves e 3 embarcações, e R$314.867,00 de reais em espécie, que foi somado e apreendido em diversos estados.
Eram duas organizações em São Paulo que atuavam com a substância química, uma organização em Pernambuco responsável pelo transporte das cargas, e a última que atuava como uma agência bancária clandestina, que providenciava contas bancárias para os integrantes poderem movimentar de forma ilícita as remunerações.
Via: g1.globo.com