Porchat comenta sobre lançamento do Porta dos Fundos, o especial ‘Teocracia em Vertigem’: ‘não conhecem a história da Bíblia’

O especial de Natal teve como inspiração o documentário ‘Democracia em Vertigem’

Nesta quinta-feira (10) foi lançado pelo Porta dos Fundos seu novo especial de Natal, o “Teocracia em Vertigem”. A estrutura e narração do especial foi inspirada no documentário “Democracia em Vertigem”, que concorreu ao Oscar.

O especial que sai agora em 2020, é o primeiro desde que o grupo humorístico teve sua sede atacada no final de 2019, onde foram jogados no local coquetéis molotov. Um dos suspeitos do crime, Eduardo Fauzi, foi preso na Rússia, posteriormente, e extraditado. Ele virou réu e teve sua prisão preventiva decretada em setembro deste ano.

No ano passado, quando o especial de Natal do Porta dos Fundos foi lançado, sua divulgação chegou até mesmo a ser suspensa pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. No entanto, posteriormente foi liberada pelo STF contando com votos de ministros que argumentavam pela defesa da liberdade de expressão.

PUBLICIDADE

O especial anterior foi feito em parceria com a Netflix, e contava com algumas piadas que insinuavam que Jesus havia vivido uma experiência homossexual após ter passado 40 dias no deserto. A edição deste ano, que foi lançada no YouTube tem um Jesus rapper e conta com muitas referências à política brasileira.

O ator Fábio Porchat deu uma entrevista ao portal de notícias G1, onde falou a respeito da inspiração para o especial deste ano, o documentário “Democracia em Vertigem”. De acordo com o comediante, as piadas bíblicas nunca serão esgotadas. Além disso, ao longo da entrevista Porchat também citou sobre o atentado, e também sobre os convidados do especial deste ano, como Emicida, Teresa Cristina e Petra Costa.

Repercussão na web

PUBLICIDADE
Nas redes sociais os internautas começaram a debater o tema. Para muitos, a obra está desrespeitando o cristianismo, para outros, isso é apenas liberdade de expressão. Em muito dos casos o debate ficava bem esquentado e havia troca de insultos entre os internautas. De um lado aqueles que condenam a obra, do outro aqueles que vibram com ela.
Alguns internautas comentaram que quem desejar assistir o especial que assista e quem é contra o especial que não assista. As opiniões se divergem entre os internautas que entram em debate.
PUBLICIDADE

Escrito por Redator News Hero

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.