Prefeito inaugura cemitério e é o primeiro a ser enterrado nele

A história chegou a ser comparada com a da novela ‘O Bem-Amado’

Uma tragédia ganhou visibilidade no pequeno município de Bonito, em Minas Gerais. A história acabou sendo comparada com a da novela O Bem-Amado, transmitida na TV Globo em 1970.

O prefeito José Pires da Rocha, do PSB, foi o primeiro corpo a ser sepultado no novo cemitério municipal, obra de sua gestão. Na novela em questão, o prefeito de Sucupira promove algumas situações para que o cemitério, sua promessa de campanha, fosse inaugurado. Porém, depois de muito tentar, ele acaba morrendo e foi o primeiro a ser sepultado.

Um amigo do prefeito, o vereador Miqueias Figueredo, conta que muitos já haviam comentado sobre a história da novela O Bem-Amado com ele, mas que ele dizia que não acreditava naquilo não.

PUBLICIDADE

O prefeito José Pedro, de 64 anos de idade, acabou falecendo quando voltava de Brasília na última sexta-feira, 17 de janeiro. Ele havia feito a viagem para assinar alguns documentos. O amigo, Miqueias, conta que ele sempre viajava sozinha, mas que dessa vez passou mal.

O prefeito chegou a ir a um hospital e ficou em observação, mas foi liberado. Logo em seguida, ele foi ao hotel onde estava hospedado para buscar suas malas e seguir viagem. O prefeito acabou passando mal novamente, foi até uma unidade de saúde, onde acabou sofrendo um infarto e faleceu.

Ele conta também que o antigo cemitério, já com mais de 50 anos, não possuía mais espaço para novos túmulos, e estavam havendo alguns transtornos com as famílias que residiam lá e iam enterrar seus familiares e haviam ossadas no lugar. Portanto, a obra de ampliação do cemitério era uma reivindicação advinda da população do município, de cerca de 11 mil habitantes.

PUBLICIDADE

Não esqueça de deixar o seu comentário. Ele é de grande importância para toda a nossa equipe e sempre contribui para o diálogo de temas com maior relevância para nossos leitores.

PUBLICIDADE

Escrito por Redator News Hero

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.