Presidente crítica desfile da mangueira que mostrou Jesus como alvo de uma ação policial e diz que a escola ofendeu Católicos e Cristãos: “Desacatou religiões”

Presidente se pronuncia sobre desfile da Mangueira.

O presidente Jair Bolsonaro e também o Ministro Luiz Eduardo Ramos fizeram uma severa crítica nesta terça-feira (25) ao enredo apresentado pela Escola de Samba do Rio de Janeiro Mangueira no último domingo (23).

A escola de samba trouxe um enredo com uma versão moderna do que seria a vida de Jesus Cristo nos dias de hoje e Jesus foi representado por um índio, por uma mulher e por um morador de rua.

Na comissão de frente Jesus foi representado em sua versão original, ou seja, um homem branco com cabelos longos e barbas, mas o que chamou a atenção foi o fato de que o símbolo religioso cristão estar sendo alvo de uma repressão policial.

PUBLICIDADE

O presidente fez um comentário criticando o samba enredo da escola durante uma caminhada na praia ponto final Bolsonaro caminhava no litoral paulista onde está passando o carnaval e usou a rede social para transmitir a caminhada acompanhado de segurança e do senador Flávio Bolsonaro.

No início da transmissão da caminhada o presidente reclamou do jornal Folha de São Paulo que na primeira página de sua edição mostra uma matéria onde diz que a mangueira usou a imagem de Jesus para criticar o presidente. No entanto de acordo com Jair Bolsonaro a escola de samba desacatou religiões.

Ele disse que o Folha de São Paulo foi buscar uma imagem no carnaval do Rio de Janeiro onde aparece uma escola de samba desacatando religiões, Cristo levando uma batida da polícia, no entanto o presidente disse que é defensor da liberdade de expressão que é um grande valor da democracia, mas não considerado razoável usar a imagem de Jesus Cristo que é o filho de Deus para ofender como a escola fez e que isso foi uma falta de respeito com os católicos e com os cristãos.

PUBLICIDADE

 

PUBLICIDADE

Escrito por Informe Cl

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.