Presidente Jair Bolsonaro visita Hospital de Goias nesta manhã

A notícia surpreendeu a todos e já repercutiu em todo o país

Nesta sexta-feira (10) o presidente Jair Bolsonaro chegou ao Hospital das Forças Armadas, em Brasília, pegando a todos de surpresa, uma vez que não havia sido agendada visita neste sentido.

Aproximadamente às 9h da manhã o presidente deixou o Palácio da Alvorada, sem passar pela portaria principalmente, por onde normalmente passa para cumprimentar apoiadores e jornalistas.

Ao ficarem sabendo que o presidente havia realizado visita no hospital sem agendamento oficial prévio e que não passara pelo portão principal, muitas pessoas ficaram desconfiadas do motivo que levaria Jair a ir ao hospital.

PUBLICIDADE

Na quarta-feira (09) foi divulgada a informação de que Ronaldo Caiado, governador de Goiás, teria tido contato com o presidente mais uma vez e que em breve fariam visita a hospital montado no município de Águas Lindas, no estado de Goiás. O município goiano fica bem próximo ao Distrito Federal.

Durante a campanha presidencial de 2018 o governador de Goiás declarou apoio a Bolsonaro, no entanto, Ronaldo, por divergir do posicionamento tomado pelo presidente ante a pandemia, rompeu com ele, tendo anunciado publicamente que não seguiria as recomendações do presidente.

Jair Bolsonaro, em seus pronunciamentos, defende o afrouxamento das medidas de isolamento/distanciamento social, afirmando que apenas o grupo de risco deve ser preservado, para que a economia não seja ainda mais atingida durante a pandemia do novo coronavírus.

PUBLICIDADE

Os pronunciamentos do chefe do executivo fez com que ele tivesse divergências com governadores de vários estados, que defendem as regras de saúde pública conforme orientações da Organização Mundial de Saúde – OMS.

Ronaldo Caiado, contrariando o presidente, decretou fechamento do comércio e escolas no estado de Goiás, seguindo o posicionamento da maioria dos governadores pelo país, que lutam para reduzir o índice de contágio.

Ainda não se sabe o motivo da visita do presidente ao hospital, lembrando que no mês passado havia suposições de que ele estaria infectado, no entanto seus exames deram negativo para o Covid-19.

 

PUBLICIDADE

Escrito por Redatora Nh

Escritora desde 2012. Sempre antenada nas redes sociais, por dentro das novidades, estudando e buscando o melhor para transmitir aos nossos leitores.