Muitas noticias vem e vão sobre o novo problema que estamos vivendo, em todo o mundo, o assunto em questão é a cura, ou vacina, para a Covid-19, que ate o momento já matou milhões de pessoas e não se tem ainda uma forma de prevenção ou tratamento eficaz.
Muitos especialistas, tanto médicos como cientistas estão voltados a descobrir mais sobre essa doença e a partir daí criar algo que seja considerado eficiente para distribuir em todos os países, o que ate o momento está gerando muitas notícias falsas.
Agora o presidente dos Estados Unidos, que de forma polemica já veio a publico outras vezes garantindo que remédios ou soluções seriam eficazes, veio dizer em um discurso em seus pais que até o fim do ano esse nosso problema atual será resolvido.
Segundo ele tem certeza de que ate o fim do ano o tratamento será divulgado, ainda disse que tudo isso é “culpa” da China e não poupou esforços para deixar isso bem claro, ainda segundo Trump, o pais já estava estudando o vírus quando foi atingido por ele o que dificultou bastante a continuidade do trabalho.
No discurso Trump também disse ter ajudado outros países com equipamentos, principalmente respiradores inclusive citando o Brasil como um desses que receberam essa ajuda.
Apesar do discurso do presidente, e de centenas de pessoas que o escutava em meio à multidão estar sem máscara, o vírus não está sendo gentil nos Estados Unidos já atingiu em cheio Nova York e outros estados como Florida e Texas e há aconteceram mais de 129 mil mortes no país.
No discurso Trump também falou sobre as pessoas que estavam pichando e vandalizando estatuas de pessoas racistas e templos, que aconteceu durante protesto, segundo ele não importa raça cor e religião, sendo americanos todos são iguais e devem colocar o país em primeiro lugar.
Via: g1.globo.com