Preso o medico que atingiu cabeça de bebê com pedrada em discussão com paciente

O médico deve responder por lesão corporal grave e tentativa de homicídio.

O caso que revoltou os internautas e os pacientes de um hospital aconteceu em Fortaleza, no Ceará, quando o doutor José Frota e o pai do pequeno Heitor de um ano de idade, discutiam, em um determinado momento o medico arremessou uma pedra contra o homem e atingiu o bebê que estava no calo de sua mãe.

Ana Claudia Jesuíno, mãe de Heitor, atingido pela pedra no dia 19 de fevereiro, conta que nas últimas semanas tem vivido momentos de terror ao ver seu filho hospitalizado e com dor.

A equipe medica que atendeu a criança, afirmam que ele teve afundamento no Crânio. Um dos ossos da cabeça perfurou o cérebro, o que resultou em coágulo e sangramento.

PUBLICIDADE

Por conta disso o garoto ficou 20 dias internado em  duas unidades hospitalares, com o histórico de melhora ele teve alta hospitalar na quinta- ferira, dia 07 de março, porém seus pais ainda passaram o resto da semana na capital cearense e retornou ao Crato, sua cidade natal, na noite de domingo (10).


No mesmo dia em que Heitor recebeu alta, o medico Alcides Muniz Gomes de Matos Filho, foi preso, em Juazeiro do Norte, em um restaurante enquanto almoçava com a mulher e dois filhos, por descumprir medida cautelar, segundo a polícia.

De acordo com informações oficiais a defesa do medico, Dr. Alcides alega que o cliente não descumpriu a lei e aguarda audiência de definição das determinações da medida. O médico havia sido detido no dia da agressão ao bebê e foi solto em seguida.

PUBLICIDADE

Nas redes sociais os usuários da web pedem que justiça seja feita, “como pode um medico se descontrolar dessa maneira?” questiona um internauta, “se fosse meu filho, isso não ia prestar”, disse outro. “Gente esse homem não pode clinicar, ele perdeu toda a razão, se é que tinha ne? o motivo da discussão não foi revelado, mas no minimo o paciente tentou rever seus direitos e ele achou ruim. absurdo gente, onde vamos parar com tanta violência meu Deus.” Revoltou mais outra internauta.

Por onde a noticia chega os leitores ficam espantados e os comentários diversificados, chama a atenção para o respeito que se deve tanto a equipe medica, como os pacientes em qualquer ambiente hospitalar.

 

PUBLICIDADE

Escrito por Carla Juliana

Redatora no site noticiaviva.com. Apaixonada por gatos. Uma pessoa simples e muito bem humorada. Contato: [email protected]