Presos do presídio de Manaus, fazem sete agentes de reféns durante rebelião” Em dias comuns, é possível ouvir aclamar por água e comida”

Tudo deu início neste sábado às 6h. Até ao momento não se registra mortos.

Neste sábado(2), os presos da Unidade Prisional do Puraquequara, em Manaus, deram inicio a uma revolta com reféns. Sete agentes penitenciários, foram feitos reféns, segundo a informação dada Administração. Até ao momento não existe qualquer informação de vítimas.

A revolta iniciou quando faziam a primeira refeição do dia, o café da manhã, quando os presos procederam ao corte da  grade de duas celas, e se dirigiram sobre os agentes, diz a mesma fonte.O presídio conta com mais de mil presos. Segundo os familiares dos envolvidos , ao protesto foi um meio de  eles puderem  exigir melhores qualidades de vida  dentro do presídio.

Já da parte de fora do edifício, os presos se juntaram em grupo nas torres que ficam na área externa do prisão , onde seguem em protesto acompanhados  com os reféns. Até ao momento, não existe estimativa de quantos pessoas estão envolvidas no conflito.

PUBLICIDADE

A fonte de informação do presidiário, enviou uma nota a informar que os detentos”exigem que a imprensa esteja presente e dos direitos humanos também”. Por cerca das 10h, Epitácio Almeida, responsável da comissão dos direitos humanos, conseguiu  uma autorização para entrar dentro do presídio.

Para recordar, no ano passado também em maio, teve um massacre que tirou a vida a 55 vítimas, em diferentes presídios da capital, nos quais seis das vítimas estavam também detidos na mesma unidade do rebelião de hoje.

PUBLICIDADE

Ao site de noticias G1, os familiares dos detentos, que acompanharam toda a rebelião, confirmam que o grupo exige melhores condições. Eles também fizeram a denuncia que é possível escutar, que em dias comuns, gritos de detentos clamando por água e comida. A Seap, não prestou qualquer esclarecimento sobre a denuncia.

Desde 13 de março , todos os presídios do Amazonas estão com visitas temporariamente suspensas, devido à pandemia. Desde dessa altura os detentos só se comunicam com parentes através de videoconferências.

Assista ao vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=q0IIyl_X-8o

PUBLICIDADE

Escrito por Carla Sofia

Sou especialista em Receitas, dicas e saúde! Gosto sempre de estar atualizada de novas receitas e formas medicinais!