A primeira imagem de Paulo Cupertino Matias, apontado como assassino do ator Rafael Miguel, foi divulgada ontem (09). O homem de 48 anos teria matado o jovem e seus pais, depois saber de uma suposta gravidez de sua filha, Isabela.
A foto foi compartilhada pelo jornalista Luiz Bacci em uma rede social. Na legenda da publicação, o apresentador do Cidade Alerta afirmou que segundo pessoas ligadas à família, ele fugiu após ter feito os disparos e que cometeu o crime por ciúmes da filha.
Ele ainda comentou que a menina era obrigada a ficar trancada em casa e a não se relacionar com outras pessoas. E que após se sentir mal, Isabela, a namorada de Rafael recebeu a visita dele e dos sogros. Segundo testemunhas, o pai não gostou e atirou nos três.
Em outro post, ele revelou que Isabela foi essencial por tirar Rafael Miguel do quadro de depressão, e começou falando do esforço e talento do ator, que sentiu o sabor do sucesso, mas que sofreu com a instabilidade da carreira que decidiu seguir. E desmentiu os boatos iniciais da motivação do crime, confirmando que a namorada não está grávida.
E terminou falando que o Cidade Alerta já encontrou gente viva que já era até dada como morta e que iria fazer o impossível para encontrar esse homem e fazer justiça pelo Rafael Miguel.
Sobre o crime
A notícia da morte do ator pegou todos de surpresa neste domingo. Com 22 anos, Rafael e seus pais foram executados pelos disparos em um bairro da Zona Sul da capital paulista. Segundo informações, o crime ocorreu por volta das 13h55. A Polícia Civil de SP vai investigar as circunstâncias do crime.
Segundo a Polícia Militar (PM), o ator foi com os pais na casa da namorada e os três foram recebidos pela jovem e pela mãe dela, já que o homem não estava em casa.
Em determinado instante, enquanto os cinco conversavam, o pai da namorada de Rafael chegou ao local armado e realizou os disparos. O ator, o pai e a mãe morreram ainda no imóvel. O responsável pelos tiros, Paulo Curpertino Matias, de 48, fugiu logo depois e ainda não foi encontrado. O caso está sob responsabilidade da 98ª delegacia de Polícia Civil.
Carreira do ator Rafael Miguel
Rafael Miguel possuía um currículo extenso na televisão brasileira. Seu primeiro trabalho de destaque foi no comercial “mãe, compra brócolis”. Logo em seguida, o ator realizou trabalhos na teledramaturgia com papéis em novelas do SBT e Globo.
Em Chiquititas (2013), trama produzida pela emissora de Silvio Santos, ele viveu Paçoca. Já no canal carioca, o rapaz interpretou o pequeno Juca, em Cama de Gato (2009). Ele também passou pelas produções: Pé na Jaca (Globo, 2006); minissérie JK (Globo, 2006); e Cristal (SBT, 2006).