Foi realizado um congresso de avivamento na cidade de Porto Alegre, município brasileiro e capital do Estado do Rio Grande do Sul, o estado mais Meridional do Brasil. Esta cidade foi escolhida porque é a capital com menor porcentagem de convertidos ao evangelho.
No meio do congresso uma profecia foi entregue, declarando que o Brasil será palco de um grande avivamento e esse avivamento irá começar de Porto Alegre.
Na Profecia perguntava se podia vir alguma coisa boa de lá, mas o avivamento começará do Sul e vai atingir todo o Brasil, este avivamento acontecerá de acordo com a profecia, neste ano em 2020, haverá uma grande transformação de vida, muitas serão as pessoas que se converterão a Cristo.
Stacey, a mulher que entrega a profecia, contou que um filho seu quebrou o pescoço em um acidente, os médicos disseram que ele não poderia mais andar, mas que um dia ele mexeu o dedão, em pouco tempo mexeu o pé, então se colocou de pé e passou a andar, isso aconteceu há 20 anos atrás, mas o avivamento que acontecerá no Brasil, é algo nunca visto em toda a história.
Há 20 anos, ela ouviu uma profecia entregue pelos pastores John e Carol, falaram que haveria um avivamento, mas não seria naquele tempo, seria para a próxima geração, nas palavras de Stacey, esta é a geração e o Brasil, palco deste grande avivamento.
Muitos pastores acreditam nisso, pois o Brasil possui um cristianismo fraco, cristãos do Brasil mal conhece as escrituras e suas igrejas são cheias de oba, oba, mas Deus é aquele que confunde os fortes e talvez seja mesmo um lugar de avivamento.
Para outros um avivamento após o coronavírus não faz sentido, pois o mundo todo está sendo atingido por esse vírus, um despertar devido a calamidade? Deveria haver um avivamento em todo planeta, mas claro, Deus é o oleiro e quem é o barro para questionar o que ele está realizando? Ele chama quem quer, usa a quem quer, porque ele é soberano em todas as coisas.