Neste último domingo (7), um jovem de 27 anos, não resistiu ao novo coronavírus. Professor de profissão, era asmático e temia muito pela doença. O mais triste é que ele faleceu um dia antes dos seus filhos gêmeos nascerem.
Andrelice Fernandes de 25 anos, esposa da vítima, deu à luz na passada segunda feira Téo e Bento num hospital situado em Fortaleza mas já regressaram à localidade onde residem.
“Andelice, está em choque,emocionada e tentando perceber, como tudo aconteceu, mas tem muita fé e vai conseguir superar”, quem destacou foi a diretora da Escola Maria Luciene.
César era professor temporário há dois anos. Ele administrava as aulas de ensino de Português e Espanhol, e segundo a diretora,”era muito querido e amigo de todos que gostavam dele”, além de “ser muito participativo nos projetos escolares”.
Lucivânia Rodrigues, prima de César, conta que os parentes estavam com esperança, que ele se conseguisse recuperar. Mas infelizmente o seu quadro clínico, que ao que tudo indica parecia estável, a evolução repentina da doença foi uma surpresa muito triste.
“Tudo isso, é doloroso demais, e nem deu tempo sequer de ele conhecer os filhos, mas os planos pertencem a Deus, que não conseguimos entender”.
Segundo os parentes, o jovem tinha problemas de asma, e sempre falava que tinha medo do vírus. Ele ficou doente permaneceu em casa, pois ele evitava de ir ao hospital.
Mas o seu quadro piorou por três dias, e então ele finalmente decidiu ir no hospital. Logo após, já foi transferido para Tauá, e em sequência para a UTI de Crateús, onde precisava de fazer hemodialise.
O velório foi realizado ainda no mesmo dia, na localidade onde residia e onde ensinava. Apesar de todas as normas de isolamento social, moradores dirigiram-se até às calcadas para darem o último adeus.
César deixa a sua esposa, e dois gêmeos recém-nascidos.
Via: g1.globo.com