Recentemente uma professora de yoga enfrentou momentos de tensão ao publicar em seu perfil oficial no Instagram um vídeo onde se encontra realizando os exercícios com uma roupa branca.
Ela só não esperava que fosse mostrar mais do que deveria, acabou deixando claro para todos que estava em seu período de menstruação.
As imagens virais foram compartilhadas por diversos locais do mundo e quase todas as pessoas que assistiam pela primeira vez ficavam aterrorizadas com as manchas vermelhas na calça branca.
A professora deixou uma legenda muito intrigante para a maioria dos internautas.
De acordo com ela, desejava tal coisa, desde o começo a ideia era chamar a atenção para a menstruação e mostrar que nem mesmo o período menstrual é capaz de impedir as mulheres de praticarem exercícios, o yoga.
Também escreveu que não existe vergonha nenhuma em ‘vazar’ um pouquinho, o fluxo de sangue é algo natural na vida de todas as mulheres.Gangora sabe que a menstruação traz consigo uma série de temores, um deles é o uso de roupas brancas.
As mulheres evitam tal coloração por precaução em caso de qualquer vazamento, o branco deixaria o vermelho do sangue com um destaque enorme e a professora discorda de tal receio por parte da maioria das mulheres.
Em seu pensamento vazar não deve ser motivo de vergonha nem de piada, já que se trata de algo ‘natural’.
Foi por esta razão que Gangora apareceu em vídeo deixando as temíveis manchas vermelhas aparecerem de propósito só para protestar.
Desde a adolescência as jovens crescem com medo de vazar e quando se encontram na vida escolar, o receio é ainda maior. Muitas garotas temem se tornarem a piada da sala caso aconteça algum vazamento, mesmo que mínimo.
Gangora exige que o assunto seja tratado de forma mais saudável, em sua opinião não há nenhuma razão para se fazer piadas maldosas sobre a menstruação.
As mulheres não podem deixar de fazer nada por medo de se tornarem piadas e passarem vergonha, roupas brancas durante o período menstrual precisam ser utilizadas e o receio do vazamento deixar de existir de uma vez por todas.
Assista ao vídeo e tire suas próprias conclusões sobre esse assunto: https://www.instagram.com/p/BQJBpi3ATz6/?utm_source=ig_embed