Projetos que ajudam as crianças da África: Baluarte e Aldeia Nissi

A Aldeia Nissi e a ONG Baluarte são projetos brasileiros que se disponibilizam para ajudar as crianças carentes .

ONG Baluarte: Nada melhor do que iniciar uma matéria sobre esses projetos do que mostrando o significado de seu nome, que tem muito haver com este lugar. Significado: um lugar alto, seguro e refúgio.

Criada em 2017 com o intuito de ajudar o povo africano em diversas nações, ainda no mesmo ano eles socorreram cerca de 300 crianças no Congo. Em maio de 2018 deram início a um projeto chamado ‘Projeto Baluarte Alfa’ que vem propiciando aulas de reforço para a criançada no bairro Capolo, que se localiza em um dos lugares mais carentes de Luanda.

O líder dessa ONG é o cantor gospel, apadrinhado pelo casal Emerson Pinheiro e Fernanda Brum, Marcos Freire, que utiliza sua carreira para proporcionar investimentos em Angola, contando com a ajuda da missionária Rafaela Külkamp, a missionária Leide Andrade que é filiada a ‘Agência de Missões Verbo da Vida’ (um projeto de missões sem fins lucrativos, cujo o propósito é conscientizar suas igrejas sobre a responsabilidade da obra missionária no mundo todo) e do missionário Jonnes Queiroz.

Esse projeto já contou com visitas de diversos famosos como, Priscila Alcântara, Bruna Marquezine, Sasha Meneguel, Luma Elpido, entre outros. Para saber mais entre nos sites da ONG

Site: http://verbodavida.org.br/noticias/ong-baluarte-iniciou-trabalhos-com-criancas-em-bairro-carente-de-angola/#

Instagram: https://www.instagram.com/ongbaluarte/?hl=pt-br

Escrito por Emelly Santana De Souza

Redator de assuntos diversos, mais focado em notícias do gênero de política, esporte, entreterimento e saúde.