PSG libera Neymar para tratamento, e astro passará o Carnaval no Brasil

Atacante foi liberado pelo Paris-Saint Germain para passar dez dias no país natal acompanhado por membros do departamento médico do clube.

Em tratamento de uma nova lesão no metatarso do pé direito, Neymar voltará ao Brasil por um breve período de tempo.

Nesta quarta-feira, o Paris Saint-Germain divulgou um comunicado dizendo que o brasileiro irá se tratar em seu país-natal por dez dias a partir de quinta-feira.

“O PSG mostra mais uma vez seu total apoio e deseja que ele mantenha a forte determinação de que desfruta desde o início de sua lesão”, escreveu o clube na nota oficial.

PUBLICIDADE

Curiosamente, os dez dias no Brasil farão com que Neymar pegue o fim de semana do Carnaval, maior feriado nacional, em território brasileiro.

Contando dez dias a partir de quinta-feira, Neymar ficaria no Brasil até o dia 2 de março, segundo dia de Carnaval.

Se for contar a partir de sexta, ele ficaria até domingo, dia 3 de março.

PUBLICIDADE

Neymar esteve nesta semana em Barcelona para mais uma etapa de seu tratamento. O brasileiro voltou para a França antes de rumar ao Brasil. Machucado desde janeiro (23), o atacante ainda segue utilizando muletas e não coloca o pé direito no chão.
Quando se lesionou, no fim de janeiro, a estimativa de recuperação era de nove a dez semanas.

Por conta da lesão no metatarso, que quase o tirou da Copa do Mundo de 2018, Neymar perdeu o duelo contra o Manchester United pelas oitavas de final da Uefa Champions League. O PSG venceu na ida em Old Traffod por 2 a 0. A segunda partida acontecerá no dia 6 de março.

A expectativa é que Neymar retorne aos gramados em abril. O fisioterapeuta Rafael Martini, que acompanha a recuperação do atacante, afirmou que ele deve estar apto para as quartas de final da Liga dos Campeões, caso o PSG consiga eliminar o Manchester United.

“Com tudo dando certo, a gente acredita em jogar as quartas”, falou o fisioterapeuta em entrevista ao canal do YouTube “Fui Clear?”.

“Essa aqui é só mais uma luta que a gente está passando. Isso faz parte da vida de qualquer guerreiro, de qualquer atleta. Esse é mais um obstáculo que a gente vai passar por cima e eu vou estar muito mais forte”, disse Neymar.

 

PUBLICIDADE

Escrito por Carla Juliana

Redatora no site noticiaviva.com. Apaixonada por gatos. Uma pessoa simples e muito bem humorada. Contato: [email protected]