Em tratamento de uma nova lesão no metatarso do pé direito, Neymar voltará ao Brasil por um breve período de tempo.
Nesta quarta-feira, o Paris Saint-Germain divulgou um comunicado dizendo que o brasileiro irá se tratar em seu país-natal por dez dias a partir de quinta-feira.
“O PSG mostra mais uma vez seu total apoio e deseja que ele mantenha a forte determinação de que desfruta desde o início de sua lesão”, escreveu o clube na nota oficial.
Curiosamente, os dez dias no Brasil farão com que Neymar pegue o fim de semana do Carnaval, maior feriado nacional, em território brasileiro.
Contando dez dias a partir de quinta-feira, Neymar ficaria no Brasil até o dia 2 de março, segundo dia de Carnaval.
Se for contar a partir de sexta, ele ficaria até domingo, dia 3 de março.
Neymar esteve nesta semana em Barcelona para mais uma etapa de seu tratamento. O brasileiro voltou para a França antes de rumar ao Brasil. Machucado desde janeiro (23), o atacante ainda segue utilizando muletas e não coloca o pé direito no chão.
Quando se lesionou, no fim de janeiro, a estimativa de recuperação era de nove a dez semanas.
Por conta da lesão no metatarso, que quase o tirou da Copa do Mundo de 2018, Neymar perdeu o duelo contra o Manchester United pelas oitavas de final da Uefa Champions League. O PSG venceu na ida em Old Traffod por 2 a 0. A segunda partida acontecerá no dia 6 de março.
A expectativa é que Neymar retorne aos gramados em abril. O fisioterapeuta Rafael Martini, que acompanha a recuperação do atacante, afirmou que ele deve estar apto para as quartas de final da Liga dos Campeões, caso o PSG consiga eliminar o Manchester United.
“Com tudo dando certo, a gente acredita em jogar as quartas”, falou o fisioterapeuta em entrevista ao canal do YouTube “Fui Clear?”.
“Essa aqui é só mais uma luta que a gente está passando. Isso faz parte da vida de qualquer guerreiro, de qualquer atleta. Esse é mais um obstáculo que a gente vai passar por cima e eu vou estar muito mais forte”, disse Neymar.