Pudim de limão: “prático, barato e gostoso” além de não precisar ir ao forno

A receita é muito fácil de preparar e leva poucos ingredientes.

O pudim é uma das sobremesas mais gostosas de todas as sobremesas que eu já provei, além de ser muito prática é uma delicia, quem já não saiu até mesmo da dieta para cair dentro de um pudim bem preparado?

A receita é muito fácil de preparar e leva poucos ingredientes: leite condensado, leite e ovos, porém essa é aquela receita tradicional do pudim de leite condensado, hoje nesse artigo iremos falar da receita do pudim de limão que além de ser gostoso é muito fácil de preparar e o melhor não precisa ir ao forno.

Para você preparar um pudim não tem mistério algum. Até pessoas que não possuem nenhuma experiência na cozinha pode prepara-lo e ainda se sair bem, portanto se você é fã desse doce, vai amar essa receita.

PUBLICIDADE

Vamos aos ingredientes e ao modo de preparo do nosso delicioso pudim de limão que não precisa ir ao forno.

INGREDIENTES

• 1 lata de leite condensado

PUBLICIDADE

• 1 lata de creme de leite com soro

• 12g de gelatina sem sabor hidratada com 5 colheres (sopa) de água

• 1/2 xícara de suco de limão (cerca de 4 limões tahiti)

• Raspas de 2 limões para decorar

MODO DE PREPARO

Comece a receita hidratando a gelatina com água morna. Deixe reservado.

No liquidificador bata o suco de limão, o leite condensado, o creme de leite e a gelatina hidratada por 3 a 5 minutos, ou até que o creme fique homogêneo e aerado.

Transfira a mistura para uma forma com furo central levemente úmida e leve para a geladeira por cerca de 4 horas ou até que o pudim fique firme.

Se você quiser, acelerar esse processo pode colocar no freezer por 1 hora e depois coloque de volta na geladeira por mais meia hora. Desenforme seu pudim passando uma faca nas laterais da forma, para decorar use raspas de limão e rodelas de limão cortado, agora é só se deliciar com essa maravilha de pudim, aproveite bem.

Pessoas que possuem diabetes devem ficar longe de receitas que contém açúcar para evitar qualquer complicação em sua saúde, não abuse.

 

PUBLICIDADE

Escrito por Notícia Viva