Que Banana Você Comeria? Sua Escolha Pode Afetar A Sua Saúde veja!

Mas você sabia que a cor das bananas que você come tem efeitos diferentes para a saúde?

Eleita a fruta mais popular do Brasil, a banana está entre uma das queridinhas do público que não dispensa a ingestão de frutas de seu cardápio.

Podendo ser de diversos tipos e ingerida das mais diversas formas, a banana é uma das frutas mais consumidas entre os brasileiros, bem como exportadas para outros países, cujo o cultivo da fruta é escasso.

PUBLICIDADE

Fonte de potássio, vitaminas essenciais ao organismo e um bom desenvolvimento do corpo e suas funções, a banana conta com uma série de propriedades benéficas a nossa saúde, que contribuem diretamente para uma alimentação saudável.

Ingerida de forma natural, em forma de vitamina, na barra de cereal, no doce, com aveia, no açaí, no chocolate e até no bolo, a banana pode ser consumida desde quando se encontra na cor verde vibrante até em sua tonalidade mais amarela e escura.

Mas você sabia que a cor das bananas que você come tem efeitos diferentes para a saúde?

PUBLICIDADE

Então veja quais são esses efeitos :

1. Bananas Verdes

Se estiver tendo problemas com açúcar no sangue, as bananas verdes conseguem ajudar. Elas têm um baixo índice glicêmico, então são um lanche simples para aqueles que precisam monitorar seus níveis de açúcar no sangue. As bananas verdes também ajudam a prevenir e tratar a diarreia, por isso coma uma destas na próxima vez que estiver com problemas no banheiro.

2. Bananas Amarelas Esverdeadas

Essas bananas são ótimas para reduzir desejos, já que as bananas jovens e verdes saciam a fome por mais tempo. Elas também ajudam a manter os níveis de açúcar no sangue saudáveis. As bananas amarelas esverdeadas também estão cheias de fibras, então elas ajudam a manter você estável e são benéficas para as boas bactérias que vivem em seu corpo.  
3. Bananas Amarelas Rijas

Para a maioria das pessoas, é a banana ideal. A pele descasca facilmente e não é nem muito doce nem mole. Nossos corpos são capazes de digerir melhor essa banana, e os antioxidantes em uma banana totalmente amarela ajudam a proteger contra doenças.

4. Bananas com pintas escuras

Esta banana também contém antioxidantes cruciais e é útil até mesmo para pacientes que estão lutando contra tumores. As manchas marrons na banana podem ajudar a quebrar células anormais no corpo que são conhecidas por causarem câncer. No entanto, esta variedade de banana é muito mais doce do que as outras, por isso evite comer bananas passadas se precisar controlar os seus níveis de açúcar.

5. Bananas Marrons

As mais moles e doces do cacho, as bananas marrons são ricas em triptofano, que reduz o estresse e ansiedade. Também são ricas em nutrientes que ajudam na saúde dos músculos e ossos. Então, da próxima vez que estiver se sentindo sobrecarregado ou precisar de um bom lanche pós-treino, considere um lanche de banana marrom!

Agora  você já  sabe como cada banana afeta seu corpo, você acha que agora vai escolher o nível de maturação certo para você ?


Escrito por Carla Juliana

Redatora no site noticiaviva.com. Apaixonada por gatos. Uma pessoa simples e muito bem humorada. Contato: [email protected]