Raul Gil homenageia Yasmim Gabrielle, recebe família e afirma: ‘não tinha depressão’

Raul Gil homenageou Yasmim Gabrielle e recebeu família da jovem no palco do programa.

O Programa Raul Gil deste sábado recebeu o pai e a irmã da cantora Yasmim Gabrielle, que tirou a própria vida no mês passado, após enfrentar um quadro de depressão profunda. A morte precoce da jovem de 17 anos chocou muita gente e continua repercutindo nas redes sociais.

Neste sábado, Raul Gil voltou a falar sobre o assunto. Muitos internautas ficaram emocionados com as declarações do pai da menina. Mas também houve críticas porque o apresentador demonstrou, em alguns momentos, desconhecimento sobre a depressão.

Os internas não perdoaram e detonaram Raul Gil nas redes sociais. “Programa Raul Gil sendo INCRIVELMENTE insensível e ignorante na sua abordagem no caso da morte da Yasmin. Uma pessoa depressiva não precisa ficar chorando 24hrs por dia pra ser depressiva! Sejam melhores! Explorar dessa forma um caso tão sério e triste é ridículo”, comentou uma internauta.

PUBLICIDADE

Raul Gil foi criticado porque teria afirmado que não foi depressão que fez Yasmim Gabrielle tirar a própria vida. O veterano da TV brasileira justificou-se dizendo que a menina era sempre muito alegre.

A depressão sempre desperta discussões polêmicas e muitas pessoas não sabem lidar com um familiar ou amigo que enfrenta este problema de saúde que pode levar à morte se não for tratado corretamente.
Os comentários nas redes sociais continuaram. “Chorando horrores com o programa do Raul Gil. Porém, indignada por ‘Ela não demonstrava, não tinha depressão’.

Nem sempre o sorriso nos lábios é sinal de felicidade. Depressão não é frescura”, afirmou outra internauta.

PUBLICIDADE

Yasmim foi encontrada morta em sua casa, em Santa Isabel, Região Metropolitana de São Paulo. Na infância, ela foi caloura do Programa Raul Gil e chegou a atuar como assistente de palco. O anúncio da morte da jovem foi feita pelo filho do apresentador do SBT.

Yasmim perdeu a mãe, vítima de câncer, em 2012, e perdeu um irmão, em 2016. Para muitos, esta perda foi o gatilho para a depressão que resultou na tirada de vida da jovem. Ela ingeriu comprimidos em demasia e não resistiu ao efeito da medicação em seu organismo.

A morte de Yasmim comoveu e continua comovendo. Para quem sofre de depressão, a saída é procurar ajuda médica.

 

PUBLICIDADE

Escrito por Carla Juliana

Redatora no site noticiaviva.com. Apaixonada por gatos. Uma pessoa simples e muito bem humorada. Contato: [email protected]