Em 2015, a Rede Record inovou ao lançar a primeira novela de tema bíblico do Brasil. Moisés e Os Dez Mandamentos foi pioneira e, como tal, conseguiu elevar a audiência da emissora, batendo de frente com grandes concorrentes, como o Jornal Nacional e a novela das 21h global, garantindo a Record excelentes pontos de audiência.
No entanto, como já era de se esperar, a receita não funciona para sempre e a cada novela bíblica lançada, menor era a audiência, demostrando um claro desgaste do tema. Tentando driblar isso, a emissora agora volta a apostar em novelas tradicionais e a próxima se chamará Topíssima, segundo informações do jornalista Flávio Ricco. A novela inédita deve entrar no lugar da reprise de A Terra Prometida. A última novela não bíblica da Record foi Belaventura, de Gustavo Rei, que ficou no ar entre os anos de 2017 e 2018.
Para Topíssima, a Record juntou um time que conta com nomes de Cristiana Oliveira, Floriano Peixoto, Silvia Pfeifer, Denise Del Vecchio, Paulo César Grande, Juliana Didone, Sidney Sampaio, Mauricio Mattar, Bemvindo Sequeira, Kadu Moliterno, Pérola Faria e Rayane Morais. no elenco.
A novela é assinada por Cristianne Fridman, que já havia terminado sua roteirização há algum tempo, mas viu a produção sendo engavetada pela emissora. Agora, o projeto esta de volta a ativa e a plenos vapores. Algumas coisas já foram reveladas sobre a trama, que terá um núcleo vivido em uma favela do Rio e Camila Rodrigues como protagonista. Para as cenas na favela, alguns cortes serão feitos no Morro do Vidigal, mas a emissora conta com uma favela cenográfica.
Sobre a trama, Flávio Ricco adianta que a novela se passará apenas no Rio de Janeiro e terá a personagem de Camila Rodrigues, Sophia Alencar, rica e bem sucedida, se apaixonando por um rapaz pobre e humilde, vivido por Felipe Cunha. Além disso, Ricco também afirma que a novela irá abordar questões de gênero dando destaque ao empoderamento feminino, que deverá ser um tema recorrente. A novela tem previsão de estréia para maio e a expectativa é que a emissora realmente dê uma pausa nas novelas de tema bíblico.