Rejeição de pai dói mais que de mãe e causa graves impactos segundo pesquisas

Pesquisas comprovam que o amor do pai é fundamental para o desenvolvimento pessoal da criança.

O sentimento de ser amado ou rejeitado pelo pai gera muitos transtornos afetando o desenvolvimento e a personalidade de uma criança até a sua fase adulta.

Qual mulher que é mãe,que nunca ouviu muitas pessoas a culparem por algo que o filho fez, “A culpa é da mãe que não te educou direito” ou “também sua mãe te deixa fazer tudo que você quer, não te da limites”.

Quem é mãe certamente já se deparou com frases parecidas e iguais a essa, pois então, na maioria das vezes as pessoas acham mais fácil jogar a culpa na mãe, como se tudo que acontecesse foi por que ele não souber fazer pelo jeito certo,ou fez pelo lado que as outras pessoas julgam não ser o certo.

PUBLICIDADE

Apesar de vivermos em um tempo bem moderno e bem diferente de antigamente, as pessoas da nossa sociedade ainda estão habituadas a jogarem o fardo de palpites desnecessários em cima da mãe, pois acham que ela deveria ter o dever se saber educar seu filho, Mas no entanto pesquisas revelaram que isso não influencia muita coisa não, pois tem muitas coisas ligadas a esse tema, que precisa ser esclarecido através das descobertas feitas.

No Estados Unidos, a universidade de Connecticut, se disponibilizaram em estudar esse poder de rejeição quanto as crianças, e como elas lidam com isso,de acordo com as pesquisas feitas pela universidade, essa rejeição sofrida pelas crianças, sendo pelos pais ou mães, afetam de uma forma impactante o desenvolvimento da criança até concluir sua fase adulta, essa rejeição pode ser comparada a um soco no estômago, como uma simulação de dor que as criança são obrigadas a passar.

Pesquisas realizadas no campo da neurociência e da psicologia mostraram que as mesmas regiões do cérebro ativadas durante esse processo mostra o quanto pode ser impactante comparando a com uma dor física.
E ainda segundo os especialistas, crianças que sofreram algum tipo de rejeição, tem mais probabilidades de se tornarem pessoas agressivas, com personalidade ameaçadora, se tornam pessoas mais fechadas, elas tendem a não querer se envolver, por medo de passarem por outra rejeição novamente.

PUBLICIDADE

O mais interessante é que conforme a pesquisa, diferente do que muitos pensam e imaginam é que não é a mãe que pode causar esses danos emocionais.

E sim o pai, foi constatado que a criança fica mais decepcionada com a rejeição da figura paterna, ao contrario do que muitas criticam.

Os especialistas acreditam que isso ocorre pelo fato do pai ser uma figura respeitada e admirada pelo filho,com um grande poder.

Por esse motivo entendemos porque a rejeição pela parte do pai há uma criança pode provocar muito mais impacto na vida de uma criança do que se pode imaginar, a pesquisa concluiu que o amor do pai é fundamental para o desenvolvimento pessoal de uma criança.

 

PUBLICIDADE

Escrito por Carla Juliana

Redatora no site noticiaviva.com. Apaixonada por gatos. Uma pessoa simples e muito bem humorada. Contato: [email protected]