Nessa semana o jogador Neymar foi acusado de estrupo, esse foi o assunto principal da mídia essa semana. O craque da seleção está treinando com o time para jogar a Copa América,enquanto isso novas notícias sobre o caso surgem.
O ”menino ney” está sendo acusado de estupro, uma mulher registrou um boletim de ocorrência no dia (31), uma tarde de sexta-feira, o BO foi registrado na delegacia da mulher, na capital paulista, o fato ocorreu no dia 15 de maio, e a mulher teria registrado o BO 15 dias após o ocorrido, o nome da vítima não foi revelado
Em um documento, Obtido por nós, o Neymar conheceu a mulher via rede social, mais especificamente via Instagram, depois de conhecer ela, eles trocaram um longo papo e teria ficado certo entre os dois, dela viajar para Paris, os documentos e as passagens, ficou acertado por um amigo chamado Gallo
A mulher que não teve o nome divulgado ainda ficou hospedada em um hotel ao chegar em Paris, e segundo ela o Neymar teria chego, por volta das 20h, embriagado, e teria agredido e feito atos sexuais sem a permissão dela.
Nesta segunda-feira dia 3 o ex-advogado da jovem foi até a mídia e contou novas versões do estrupo, o advogado chamado José Edgard Filho, falou que abandonou o caso pois afirmou que sua cliente estava mentindo. Ele acusou também Neymar Santos, pai do Neymar, de ter armado isso tudo.O pai do jogador se pronunciou, e mostrou fotos que mostraram a chegada do ex-advogado da jovem José Edgard Bueno Filho à sua casa.
Neymar Santos disse que o advogado teria ido até a casa dele para extorqui-lo. O advogado nega tudo e diz que o pai do jogador teria armado tudo. Segundo o advogado, o pai do jogador que chamou ele para ir até sua casa para conversar e evitar que essa noticia caísse na imprensa pois poderia prejudicar o jogador.
“É absurdo uma reunião entre advogados ser referida como tentativa de extorsão, ainda mais quando essa reunião só se realizou dado a convite feito pelos representantes de Neymar Jr. Isso só demonstra que os representantes do jogador, sabendo dos fatos, orquestraram uma verdadeira armadilha com objetivo de criar um álibi para o seu protegido em prejuízo à vítima”, contou o advogado, dando mais uma reviravolta ao caso.
“Neymar conseguiu guardar as conversas e tudo o que se fala sobre a relação com o Neymar. Em nenhum momento fez isso. Sei que meu filho pode ser acusado de muitas coisas, mas sei o menino que ele é. Sei o homem que Neymar é; então, é filho de pai e mãe. Desta vida, a gente vai fazer com que a justiça venha o mais rápido possível”
A Polícia Civil, esteve em Teresópolis, aonde o jogador treina na Granja Comary para a Copa América, e o intimou para depôr, o depoimento foi marcado para o dia 7 de junho, na próxima sexta feira.O ex-capitão da seleção brasileira se apresentou a seleção no dia 25 de maio, duas semanas depois do acontecimento.