Rússia pode ter desenvolvido remédio eficaz contra o coronavírus

O remédio em questão está sendo bastante discutido na Rússia.

O presidente do fundo de investimento direto russo, Kirill Dmitriev, disse nessa última segunda-feira dia (01), que já tem inúmeros pedidos internacionais, inclusive da América Latina, pelo novo antiviral Afivavir, que foi tudo no país através de alguns testes como eficaz contra o coronavírus,a doença que vem fazendo milhões de vítimas pelo mundo.

O Brasil e os Estados Unidos tem a maior taxa de infectados diariamente no mundo todo.O número total de infectados no planeta é de 6.194.533.O Brasil registrou novo recorde de números de infectados novamente.

A OMS alertou que a curva da contaminação do novo vírus segue em crescimento,o país vive um momento que não é pra deixar a quarentena de lado,vale lembra que nem no pico da doença chegou.O Brasil e o Estados Unidos estão vivendo a maior onda de protestos de todos os tempos,após assassinato de jovens negros injustamente.

PUBLICIDADE

“Do jeito que a gente for suprindo a demanda do nosso país, vamos estar exportando o remédio para outros países também.Já estamos recebendo muitos pedidos de vários outros países do Oriente Médio e América Latina”,explicou o chefe máximo de fundo soberano da economia da Rússia.

Segundo Dmitriev, no dia 11 de junho, o remédio é produzido a partir da base de um antiviral japonês,o antiviral começará a ser enviado para os hospitais russos para o combate contra o Covid-19.

De acordo com os cientistas que que desenvolveram o medicamento ele demostrou 90% de eficácia contra o vírus,mais a pesquisa ainda está em fase de testes, e o remédio na pode ser usado em mulheres no período de sua gravidez.

PUBLICIDADE

Autoridades do país afirmaram que o remédio não vai estar a venda em farmácias do país,a utilização dele só vai ser permitida nós hospitais.

Com base nas pesquisas feitas no país,a Rússia registrou novos 9.035 de infectados pelo Covid-19 e com isso 162 mortes apenas.

 

PUBLICIDADE

Escrito por Redator News Hero

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.