Saiba os alimentos que contribuem para a saúde de quem trabalha sentado

Para quem passa muitas horas sentado no dia a dia, ou até mesmo o dia inteiro sentado, a alimentação cuidada e importante.

Hoje em dia, segundo os estudos 60% das pessoas trabalham horas ou mesmo dia todo sentadas. E você sabe que se fizer uma boa alimentação é mais saudável? Além de ser muitas horas sentado, acaba por prejudicar a sua circulação. Por isso uma dieta bem equilibrada, ela ajuda no seu dia a dia.

Por isso trazemos uma lista de 6 alimentos para quem passa muito tempo sentado deve digerir.Mesmo que você dê uma paradinha a cada três horas como é recomendado para alongar o corpo.

A alimentação vai ajudar na adaptação e recuperação do mesmo, mesmo assim ainda contribui para ajuda de minimizar o efeito do sedentarismo. Por isso e bom que você siga esta lista destes alimentos, principalmente quem passa maior parte do dia sentado.

PUBLICIDADE

Consuma muita maçã, pera, nectarina e pêssego

São frutas muito ricas em nutrientes, além que possuem muitas vitaminas essenciais para bom funcionamento do corpo, além disso ainda são boas antioxidantes, que vão ajudar a manter o seu corpo bastante saudável a nível circular. E não só ainda é uma grande fonte de hidratação mais lenta, ainda um pouco diferente da água de coco que você já ouviu falar, ajudando na saúde e também na sua produtividade.

2.Consuma bananas

PUBLICIDADE

Toda a gente sabe o essencial que a banana é para o nosso organismo, ela que é rica em potássio, além de outros mais alimentos, faz com que o ácido lático acabe por não ficar tao concentrado na parte muscular, ainda evita a formação de caibra, além  que é uma coisa normal para quem passa maior parte do tempo sentado. Sendo muito fácil de armazenar, basta comer como um lanche entre as refeiçoes.

3. Consuma beterraba, pepino, cenoura entre outros legumes

Quando você consome esse tipo de legumes, eles vão ajudar a hidratar o corpo e a prevenir o inchaço nas penas, tornozelos e pés. Por isso se você sofre com os pés inchados, no final do dia, vale a pensa consumir e investir nesses alimentos.

 

 

 

 

 

 

PUBLICIDADE

Escrito por Carla Sofia

Sou especialista em Receitas, dicas e saúde! Gosto sempre de estar atualizada de novas receitas e formas medicinais!