Saiu de Fernando de Noronha uma escuna de turismo porém naufragou quando estava chegando em Recife

A embarcação, Toda Nua, saiu com destino para Recife dia 25 de julho no sábado, porém afundou hoje dia 27 de julho. Algumas pessoas que estavam no navio conseguiram ser salvas ainda com vida.

O barco era a maior escuna de turismo que havia em Fernando de Noronha. Infelizmente a embarcação naufragou nesta madrugada 27 de julho, exatos 12 metros do Porto de Recife.

O naufrágio ocorreu na cidade de Paulista, Região Metropolitana de Recife próximo a Praia de Marinha Farinha. No barco não havia passageiros pois só tinha 5 marinheiros que foram resgatados com vida.

Normalmente faz a manutenção no continente então a embarcação saiu da ilha no dia 25 de julho este sábado.

PUBLICIDADE

Pegaram alguns relatos dos que estavam no barco e eles disseram que o mar estava bem revolto e havia ventos muito fortes. Milton Luna, presidente da Associação de Barcos de Turismo de Noronha é dono de Toda Nua. Ele chamou o resgate assim que recebeu informações de que os tripulantes estava com dificuldade no barco.

Milton se pronunciou dizendo que: “Estamos buscando entender o que aconteceu. Porém o que realmente importa é que todos que estavam no barco estão bem. Luna está em Fernando de Noronha mas no entanto está acionando seus contatos para que alguma empresa possa rebocar o barco até Pernambuco no porto da capital.

O barco Toda Nua mede 26 metros e carrega até 90 pessoas durante os turismos. Ele tem 2 mastros e 2 motores. O barco era usado para eventos como o festival Love Noronha que ocorreu em 2019 e festas flutuantes.

PUBLICIDADE

 

PUBLICIDADE

Escrito por Redator News Hero

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.