São 1 milhão de novos infectados em apenas 8 dias, e OMS faz alerta

O primeiro milhão de casos levou três meses para ser atingido. Já o último milhão de casos aconteceu em apenas oito dias.

Hoje, a Organização Mundial da Saúde (OMS), registrou um novo recorde diário de casos de covid-19. Foram em 24 horas, mais de 183 mil novos casos em todo o mundo. O maior aumento, de acordo com a OMS, se foi nas Américas do Norte e do Sul, com mais de 116 mil novos casos.

A região concentra hoje, quase a metade dos doentes e das mortes por covid-19, e em todo mundo, já são quase 9 milhões de infectados e pouco mais de 460 mil mortos. Essa pandemia da covid-19, que é a doença provocada pelo novo coronavírus, não diminuiu a sua incidência de contagio, e continua acelerando no mundo.

Foram registrados cerca de 1 milhão de novos casos registrados em apenas 8 dias. O maior numero de infecções diárias que foram relatadas da OMS, veio do Brasil.

Escrito por V Guimarães

Colunista de todos os assuntos, como tv, famosos, culinaria, medicina, filmes, series, saude, bem-estar, lazer. Gosto de todos os assuntos