O governo lançou o auxilio emergencial para ajudar pessoas com baixa renda ou que devido a pandemia perderam seu empregou ou precisaram para de trabalhar por algum motivo, alguns requisitos básicos são obrigatórios e algumas pessoas já conseguiram receber o seu benefício.
A primeira parcela do benefício no valor de 600,00 reais já começou a ser paga, as pessoas inicialmente fizeram um cadastro no aplicativo criado pelo governo e tiveram seus dados analisados, logo após receberam noticia se foram ou não aprovados.
Algumas não conseguiram fazer o saque ou transferência para conta bancaria, isso devido à superlotação de trafego no aplicativo, mas a partir de hoje muitas poderão começar a sacar o benefício em casas lotéricas mesmo sem transferir o dinheiro.
Os pagamentos que foram feitos em poupança digital serão liberados de forma gradual, e como sempre a data de aniversario vai servir como referência para essas pessoas.
Hoje (27) as pessoas nascidas em janeiro e fevereiro poderão ir a lotérica com seus documentos e efetuar o saque, do dinheiro que estará em seu nome, veja o calendário de pagamentos.
27-04 pessoas que nasceram em janeiro e fevereiro
28-04 pessoas nascidas em março e abril
29-04 nascidos em maio e junho
30-04 irão receber pessoas nascidas em julho e agosto
04-05 quem nasceu em setembro e outubro poderá efetuar o saque
05-05 pessoas nascidas em novembro e dezembro
Muitas pessoas tiveram o benefício negado por inconsistência de dados e o envio do pedido pode ser feito novamente no aplicativo, conferindo tudo novamente e estando de acordo com o enviado pelo restante da família.
Mais solteiras podem receber o auxilio dobrado já que não tem o parceiro para receber também, o governo está disponibilizando o pagamento no valor de 1200,00 reais para essas pessoas que não tem mais ninguém para ajudar com as crianças em casa.
Via: noticias.r7.com